Nome de expressão no futebol nacional, sendo um dos maiores artilheiros dos pontos corridos na Série A, Diego Souza participou de uma resenha descontraída com o influenciador digital Fred, para o “Fala 12”. Em uma das perguntas do quadro, ele não ficou “em cima do muro” ao apontar o melhor jogador que teve como companheiro de time: Carlos Alberto.
Juntos, os dois defenderam as cores do Vasco na temporada 2012. Curiosamente, neste ano em questão, os dois realizaram 35 jogos cada pelo Gigante da Colina. Enquanto Carlos Alberto ainda permaneceu no clube carioca por mais uma temporada, Diego Souza se transferiu no ano seguinte para o Al-Ittihad.
“Carlos Alberto. Pra mim foi um cara muito diferenciado”, disse o ex-jogador no papo com Fred. Ainda na entrevista Diego Souza classificou que sua temporada 2011 no Cruz-Maltino foi uma das melhores protagonizadas na carreira.
Indagado sobre a possibilidade de ganhar uma estátua em algum clube que atuou no futebol brasileiro, o ex-jogador mencionou a temporada memorável vivenciada no Vasco.
“Estátua é difícil, mas o que eu joguei em 2011 no Vasco foi de verdade”, disse o ex-atacante no bate papo.
Diego Souza revela sonho internacional
Ainda no papo, Diego disse que gostaria de ter se aventurado no futebol da Velha Bota, atuando por um dos dois rivais de Milão.
“Eu gostaria de ter jogado na Itália. No Milan ou Inter de Milão. Acho que tinha bola pra jogar lá”, contou Diego Souza.
Com passagem por diversos gigantes do futebol nacional, Diego Souza se aposentou dos gramados oficialmente no início deste ano, após terminar o contrato com o Sport, clube onde teve forte identificação com a torcida, bem como no Grêmio, clubes onde ele faturou alguns títulos.