Considerando Palmeiras e Flamengo como favoritos no Brasileirão, Flavio Prado analisou o cenário de uma briga particular entre os dois clubes. Ainda que o Rubro-Negro tenha sido campeão invicto no Carioca, o comunicador pregou cautela, já que considera o torneio estadual uma competição de nível bastante baixo.
“A gente não sabe o nível do Flamengo. Disputou o Carioca de nível baixíssimo, ganhou com muita facilidade e nem final teve. Não dá para considerar uma final aquilo que o Flamengo disputou.”, disse Flavio Prado, em debate na Jovem Pan.
“Vai ter mais tranquilidade, equilíbrio tático, o Tite é um técnico muito melhor que todos os outros que passaram nos últimos tempos. Tem um potencial enorme, mas o Flamengo não foi testado.”, completou.
Mesmo sem cravar um “atropelo” do Flamengo no Brasileirão, Flavio Prado enxerga uma leve vantagem sobre o Palmeiras. Isso porque o time alviverde vai perder Endrick na metade do ano, algo que fez um pequeno favoritismo ser atrelado ao Rubro-Negro.
“Em tese, a expectativa é de um Flamengo melhor e o Palmeiras perdendo o seu principal craque. Há um pequeno peso a favor do Flamengo.”, prosseguiu.
“Buraco” no Palmeiras pela saída de Endrick
Chamando a responsabilidade na reta final do Brasileirão 2023, Endrick ganhou status de protagonista no Palmeiras. Por conta da lacuna deixada pela saída do camisa 9, Flavio Prado fez questão de sinalizar um grande problema para ser resolvido pela comissão técnica de Abel Ferreira.
“Esse buraco que eu fico imaginando como o Abel vai cobrir. O Palmeiras jogou muito em função do Endrick desde que ele virou titular […] Na hora que a coisa engrossou, o Endrick apareceu e resolveu. Agora, vai se perder essa fagulha de diferença.”, afirmou.