O Flamengo foi campeão carioca de 2024, segue invicto na temporada, não perdeu na Copa Libertadores da América, mas parte dos rubro-negros ainda faz críticas a Tite, especialmente por algumas falas do treinador. O comentarista Mauro Cezar Pereira, em seu X (antigo Twitter), fez críticas à parte da torcida do Flamengo que mantém esse posicionamento.
Para ele, a “Flamimimi” inventa “falsas verdades” e “teses malucas”. Mauro Cezar lembrou ocasiões envolvendo Dorival Júnior e Jorge Jesus, campeões recentes da Libertadores pelo Flamengo, para justificar o motivo pelos quais estes torcedores estão equivocados.
A publicação de Mauro Cezar sobre a ‘Flamimimi’
“Com a Flamimimi em polvorosa, reclamando de tudo, quando ganha, reclama, se não goleia, reclama, é impressionante. Se o técnico fala em entender prioridades, já distorcem de forma estapafúrdia que o time está ‘jogando a toalha’, de não brigar pelos títulos. Ter prioridade é: o que eu mais desejo? Se eu tiver que fazer escolhas, qual será a escolha? Prioridades mudam com uma série de fatores. Da eliminação ou da classificação em um torneio mata-mata”, destacou Mauro Cezar Pereira, que seguiu com sua fala.
“No meio disso tudo, algumas pessoas apareceram (inventando fatos). Como simplesmente alguém falando que o Flamengo brigou pelo título brasileiro em 2022 com o Dorival Júnior”, apontou Mauro Cezar, apresentando o print do comentário.
“O Flamengo ficou em quinto, 19 pontos atrás do Palmeiras, que foi o campeão! Essas pessoas inventam, viajam, dizem que o Jorge Jesus não poupava jogadores… Eu fiz uma lista com dez vezes em que ele poupou atletas no Flamengo, no Benfica, agora na Arábia Saudita (…) O pessoal está muito louco.”