Leão perdeu o jogo de ida e precisa derrotar o Paysandu, no segundo jogo da final de Campeonato Paraense que ocorre no Mangueirão
O Remo disputa o segundo e último jogo da final do Parazão 2024, neste domingo (14), a partir das 17h, no estádio Mangueirão. O clube azulino perdeu o jogo de ida por 2 a 0.
Nesse sentido, precisa de uma vitória por, no mínimo, três gols de diferença para assegurar o título sem ter que ir para a disputa de pênaltis.
Mesmo com a desvantagem, o ambiente interno é de confiança, de acordo com o lateral-direito remista Thalys.
“Acho que não tem uma motivação maior, só pelo fato de ser um clássico da grandeza que é. Acho que todo o grupo está bem focado, concentrado e trabalhando firme para reverter esse placar”, declarou.
O Remo vai ter mudanças time titular. Isso porque o lateral-esquerdo Nathan e o meio-campista Paulinho Curuá foram expulsos no jogo de ida. Portanto, estão suspensos.
Raimar é o substituto imediato de Nathan. Já o herdeiro da vaga deixada por Paulinho Curuá pode ser Henrique ou Renato Alves. As alterações não necessariamente param por aí. Sillas pode voltar à equipe.
Ele substituiu Ribamar, no segundo tempo do último jogo, e deu um passe para Ronald marcar o gol da classificação à final da Copa Verde, mas o chute foi para fora.
Com isso, a seguinte provável escalação remista é formada por: Marcelo Rangel; Thalys (Vidal), Ícaro, Bruno Bispo e Raimar; Henrique (Renato Alves), Matheus Anjos (Jaderson) e Pavani; Kelvin, Marco Antônio (Sillas) e Ribamar (Sillas).
“Todo o grupo está focado nesse título. Eles têm uma vantagem sim, a gente sabe disso. Mas como nós fizemos um bom jogo, no último Re-Pa, podemos fazer mais um grande jogo”, acrescentou Thalys.
“Acho que é ajustar, acertar as finalizações para poder fazer os gols, conseguir reverter essa situação, ser campeão e começar a Série C”, finalizou.
Transmissão de Paysandu x Remo
O clássico será transmitido ao vivo pela TV Cultura e na rede social Youtube, por meio do perfil Esporte na Cultura.