Home Futebol Ronald Araújo é fundamental para o Barcelona, segundo Xavi

Ronald Araújo é fundamental para o Barcelona, segundo Xavi

Zagueiro uruguaio vem estando no centro de rumores desde o início da temporada, com a possibilidade de ser vendido pelo Barça

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Ronald Araújo durante treinamentos pelo Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)

Poucos jogadores têm se tornado ídolos tão rápido no Barcelona quanto o zagueiro Ronald Araújo. O uruguaio, que foi formado nas categorias de base dos catalães, é titular absoluto no clube e já atrai muitos interessados no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante esta temporada, muitos rumores deram conta do possível interesse de outros times na contratação de Ronald Araújo, entretanto, várias manifestações partindo de dirigentes do Barcelona consideram fundamental a permanência do zagueiro no clube.

Nesse sentido, nesta semana o técnico Xavi, que ficará no clube somente até o final da temporada, falou sobre o futuro de Ronald Araújo, considerando o atleta como essencial na equipe:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Barça tem que manter Araujo, tenho 100% de certeza disso. É um jogador fundamental para o Barça. É muito importante para nós e não o vejo juntar-se a outra equipe”, falou o treinador do clube catalão.

Barcelona terá problemas para manter Cancelo e João Félix

Com a temporada se aproximando do final, o Barcelona trabalha para garantir a permanência dos dois atletas emprestados para o clube na atual campanha, João Félix e Cancelo. Eles têm contrato somente até o final da campanha e os catalães já manifestaram em diversas ocasiões o interesse quanto a uma contratação em definitivo de ambos.

Apesar disso, a situação não será nada fácil. Ainda imerso em problemas financeiros, o Barcelona tem uma margem para gastos muito pequena, devido à eterna vigilância do Fair Play Financeiro da La Liga.

PUBLICIDADE

Com isso, o clube terá que encontrar formas de angariar fundos para investir em ambos os atletas, que não serão nada baratos para os cofres catalães. João Félix, por exemplo, segundo informações da imprensa espanhola, deve custar entre 70 a 80 milhões de euros na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE
Better Collective