Home Futebol RMP detona clube do Brasileirão Série A: “Comando é um desastre”

RMP detona clube do Brasileirão Série A: “Comando é um desastre”

Comentarista não viu vantagens na decisão de priorizar o campeonato carioca em detrimento ao início do campeonato brasileiro de 2024

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
RMP em live do UOL (Reprodução)

RMP em live do UOL (Reprodução)

O Flamengo, por meio de sua diretoria, priorizou o Campeonato Carioca em detrimento do início da Libertadores. A revelação foi feita por Tite em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, o que foi criticado por Renato Maurício Prado, o RMP, em seu perfil do X (antigo Twitter). Para ele, a fala de Tite ao revelar a prioridade do Flamengo mostra que o comando do clube é “um desastre”.

“O comando do futebol rubro-negro é um desastre!”

A fala de Tite sobre a prioridade do Flamengo

Tite foi criticado após ter poupado jogadores na estreia da Copa Libertadores e posteriormente ter utilizado o time completo no jogo da volta contra o Nova Iguaçu, pela final do Campeonato Carioca, mesmo após ter vencido o jogo de ida por 3 a 0.

Em coletiva após vitória na Libertadores, ele revelou que a diretoria do Flamengo, por meio de vários dirigentes, disse que a prioridade era o Estadual em detrimento do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O aspecto clínico tira atletas, fisiologia não tira atletas. Engloba parte tática e daqui a pouco vai ter um jogador que é necessário. Flamengo não paga preço de saúde de atleta para vencer jogo. É sentar pra ver o que a direção também tem”, disse Tite, que logo revelou:

“A diretoria colocou que a prioridade era vencer o Carioca. Bruno Spindel, Marcos Braz e Luiz colocaram isso. Agora é sentar e elencar esse norte.”

O Flamengo volta a campo no domingo (14) para a estreia do Brasileirão Série A, quando encara o Atlético-GO, às 16h, fora de casa, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

PUBLICIDADE

Pela Libertadores, o próximo jogo do Flamengo é no dia 24 de abril, às 21h30, quando encara o Bolívar, em La Paz, na Bolívia.

PUBLICIDADE
Better Collective