Um dos principais nomes da próxima janela de transferências pode ser Róger Guedes. O atacante, que deixou o Corinthians para jogar no Al-Rayyan-QAT em agosto do ano passado, passou a ser especulado em clubes como Palmeiras e Flamengo a partir de julho.
Entretanto, Paulo Pitombeira, o empresário do jogador, rechaçou a possibilidade. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o agente descartou as chances de retorno de Róger Guedes ao futebol brasileiro.
“Isso é uma grande mentira. Nem se cogita a possibilidade de o Róger voltar tão cedo. Ele está superadaptado, tanto dentro quanto fora de campo, à vida no Catar”, disse Pitombeira a Nicola.
Róger Guedes apresenta ótimos números no Catar
O Corinthians lucrou 10 milhões de euros (R$ 52,62 milhões em agosto, na época da negociação) com a ida de Róger Guedes para o futebol do Catar.
Pelo Al Rayyan, o atacante de 27 anos soma 17 gols em 19 partidas, em que também colaborou com quatro assistências. Destes 17 tentos, nove foram marcados em 2024 de um total de 13 gols do clube do Oriente Médio na temporada. No Catar, Róger Guedes recebe um salário de cerca de R$ 5 milhões por mês.
Oriundo da base do Criciúma, Róger Guedes defendeu o Palmeiras entre 2016 e 2018, além de vestir as camisas de Atlético-MG e Shandong Taishan-CHI, antes de jogar no Corinthians e no Al Rayyan, onde tem contrato até junho de 2027.