Galo é o único brasileiro que venceu todos os jogos na competição da Conmebol na temporada de 2024
O Atlético-MG passou por uma mudança na temporada de 2024 e trocou de comando no meio do Campeonato Mineiro.
Técnico do Galo na temporada passada, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, deixou a equipe, que optou por contratar o argentino Gabriel Milito para o restante do ano.
De cara, o primeiro desafio do novo treinador foi a final do Campeonato Mineiro com o clássico diante do Cruzeiro.
Na primeira partida no comando do Galo, Milito viu a o clube abrir 2 a 0 contra a Raposa na Arena MRV.
Porém, o Cruzeiro não se abateu com a vantagem do rival e, jogando fora de casa, foi buscar o empate e a partida de ida terminou em 2 a 2.
Antes do segundo duelo, o time mineiro teve a estreia na Copa Libertadores, mas não teve o técnico argentino no campo.
Na temporada passada, Milito foi expulso enquanto ainda dirigia o Argentino Juniors, em jogo contra o Fluminense, e desfalcou o Galo.
Mesmo sem o treinador, o Atlético Mineiro conseguiu um bom resultado e superou o Caracas, da Venezuela, fora de casa, por 4 a 1.
Depois, finalmente o Atlético-MG teve o jogo de volta para definir quem iria levar o título do Campeonato Mineiro na temporada de 2024.
Após sair atrás do placar, o Galo buscou o resultado e conseguiu virar a partida com gols de Saravia, Hulk e Gustavo Scarpa.
Com a vitória por 3 a 1 fora de casa, o Atlético Mineiro conquistou o título diante do Cruzeiro e Milito já chegou na equipe sendo campeão.
De volta para a Copa Libertadores e agora com o treinador no banco de reservas, o Galo jogou em casa e com gols de Paulinho e Gustavo Scarpa venceu o Rosário, da Argentina, por 2 a 1.
Com isso, o time mineiro se tornou o único brasileiro que conseguiu vencer os dois primeiros jogos na temporada de 2024.
Estreia do Atlético-MG no Brasileirão Série A
Milito vai comandar o Atlético Mineiro pela terceira competição diferente em menos de um mês com o início do Campeonato Brasileiro.
O primeiro adversário do Galo no Brasileirão Série A será o Corinthians. A partida está marcada para o próximo domingo, 14, às 16h, horário de Brasília, na Neo Química Arena, casa do Alvinegro paulista.