Encarando um adversário mais fraco, o Flamengo flertou com um tropeço diante do Palestino. Ainda que a expectativa de goleada na Libertadores não tenha se cumprido, Vampeta não condenou a atuação no Maracanã. Isso porque os times de menor investimento do torneio costumam ser subestimados, mas nem sempre é uma tarefa simples superar a retranca de alguns adversários.
“O Flamengo, no Maracanã e vindo de uma conquista estadual, (todo mundo esperava) que fosse uma goleada fácil. Poderia ter sido no primeiro tempo, no segundo tempo quase sofreu o empate, e foi fazer o gol com o Léo Ortiz aos 84 (minutos).”, disse Vampeta, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“A gente cobra demais pelo valor financeiro que o Brasil atravessa em relação aos outros países. Quando vem um time como o Palestino, (pensamos que) vai meter quatro ou cinco. Às vezes o time se defende muito, o importante é que somou três pontos.”, acrescentou.
Na sequência, Vampeta sinalizou que apenas o Manchester City é capaz de encantar na maior parte dos jogos. Pelo lado da América do Sul, o comentarista acredita que os clubes precisam estar focados, de forma prioritária, em somar três pontos ou conseguir avançar em duelos de mata-mata.
“Espetáculo, você vai ver só com o time do Guardiola. O Arsenal está jogando o fino da bola na Premier League, e o Bayern está uma draga. Foi 2 a 2, e quem empatou foi o Arsenal […] Espetáculo, a gente vê na Europa. Aqui tem que ganhar os jogos.”, prosseguiu.
Expectativa envolvendo Flamengo x Palmeiras
Antes do início do Brasileirão, Vampeta está ansioso para o duelo particular entre Tite e Abel Ferreira. Levando em conta que os treinadores possuem o trunfo da consistência nos respectivos trabalhos, motivo pelo qual nenhuma previsão foi feita.
“O Flamengo já não toma mais gols com o Tite. Não tomou no Carioca com o Tite, tomou com o sub-20. O duelo vai ser Tite x Abel, em Palmeiras e Flamengo. O Palmeiras é difícil perder, e o Flamengo vai ser difícil perder com o Tite.”, afirmou.