Home Futebol Mauro Cezar aponta “armadilha perigosa” para times brasileiros na Libertadores

Mauro Cezar aponta “armadilha perigosa” para times brasileiros na Libertadores

Clubes brasileiros são colocados como alguns dos principais favoritos à conquista do título deste ano; jornalista faz alerta

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O jornalista Mauro Cezar é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

O jornalista Mauro Cezar é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

A Libertadores e a Copa Sul-Americana estão apenas no início de suas fases de grupos, mas os clubes brasileiros já estão sentindo na pele que as competições são traiçoeiras. O comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira fez um alerta sobre a soberba brasileira nas competições.

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista analisou os resultados recentes de Grêmio, Flamengo, São Paulo e Internacional contra, respectivamente, Huachipato, Palestino, Cobresal e Real Tomayapo pelas duas principais competições do continente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Grêmio foi surpreendido e acabou derrotado, o Inter empatou, enquanto Fla e São Paulo venceram, mas não convenceram. Vale lembrar que todos esses jogos foram disputados no Brasil.

“Três times pequenos do Chile e um boliviano diante de quatro grandes do futebol brasileiro, todos jogando em casa. E dificuldades muito maiores do que se imaginava antes de a bola rolar. A soberba brasileira nas competições da América do Sul segue como armadilha perigosa. Muitos, na mídia e na torcida, imaginam que sempre haverá um roteiro de vitória fácil. E apesar dos sustos, tenha certeza, na rodada seguinte não serão raros os que continuarão pensando o mesmo”, apontou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De todos os clubes citados, o que vive pior situação é o Grêmio, do técnico Renato Gaúcho, que perdeu também na estreia para o Strongest, na Bolívia.

O treinador inclusive poupou jogadores na partida em La Paz para a decisão do Campeonato Gaúcho, dias depois, contra o Juventude – o Tricolor gaúcho conquistou o título estadual.

Citado por Mauro Cezar, Internacional é criticado também por Milton Neves

O time de Eduardo Coudet empatou seu segundo jogo seguido na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

No Beira-Rio, o Colorado não saiu do 0 a 0 contra o ‘jovem’ Real Tomayapo, da Bolívia, e foi bastante criticado. Na estreia na competição continental, o Inter já havia empatado pelo mesmo placar contra o Belgrano, na Argentina.

PUBLICIDADE

“Tomando por base a péssima campanha no Gauchão, e os dois primeiros jogos na Sul-Americana, tudo indica que a torcida colorada terá um sofrido ano de 2024…”, opinou Milton Neves em sua coluna no UOL Esporte.

O apresentador ainda avaliou o comando técnico do argentino que é o treinador do Inter desde a metade da temporada passada e tem contrato assinado até dezembro de 2024.

“A equipe do confuso Eduardo Coudet parece que vai, mas não vai. O elenco é forte, mas o treinador argentino não encontra uma forma do time engrenar. Assim, será difícil ir longe na Sul-Americana, onde apenas o primeiro colocado do grupo se classifica. Resta saber se uma hora esse time vai tomar corpo e fazer jus aos altos investimentos”, finalizou.

Better Collective