O SPFC suou, mas venceu o Cobresal-CHI por 2 a 0 com os gols acontecendo no fim da partida no MorumBIS ontem (10). André Silva e Calleri garantiram a vitória na reta final do jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
O resultado garantiu a permanência de Thiago Carpini no São Paulo, pelo menos por enquanto. Em coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho ‘garantiu’ a continuidade do trabalho do jovem técnico de 39 anos no MorumBIS.
PVC afirmou que o triunfo são-paulino ocorreu por interferência de Carpini na escalação e nas alterações realizadas ao longo da partida.
“O trabalho seguirá e não importam os protestos das arquibancadas, que vaiaram o nome do técnico, aplaudiram o de James, no anúncio da escalação, e xingaram o treinador na saída do gramado”, escreveu PVC, reforçando que o presidente Julio Casares deve dar mais um voto de confiança no treinador.
Segundo PVC, Carpini tem o apoio dos atletas do SPFC
Paulo Vinícius Coelho aprovou a opção de Carpini por iniciar com três zagueiros, com o jornalista apontando o esquema como adequado para um melhor rendimento de James Rodríguez.
PVC ainda acrescentou outro ponto positivo, como a entrada do atacante André Silva para ajudar Calleri no jogo aéreo ofensivo.
O comentarista pontuou que o técnico conta com o respaldo do grupo de jogadores. “Os atletas gostam muito do treinador e do trabalho”, ressaltou PVC.
O colunista concluiu que o calendário do SPFC será decisivo para o futuro de Thiago Carpini. Neste sábado (13), o Tricolor Paulista recebe o Fortaleza no MorumBIS pela estreia no Brasileirão Série A. O São Paulo terá na sequência três confrontos fora de casa contra Flamengo, Atlético-GO e Barcelona-EQU.