Ana Thaís Matos rasgou elogios a Pedro, que marcou um belo gol na vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Palestino, nesta quarta-feira (10), pela Copa Libertadores da América. No entanto, apesar do bom momento, ela não concordou que o atacante deve ser titular na seleção brasileira.
“Atleta Pedro tem uns recursos pro esporte fazer gol, hein”, destacou ela, que respondeu “não” ao ser questionada se ele é o nome ideal para ser o ‘9’ da seleção.
A jornalista do Grupo Globo ainda avaliou se Pedro mereceu ir para a Copa do Mundo de 2022: “Olha, eu defendi na época que sim. Mas chegou lá e deu pra confirmar o que eu também falava: como o nosso futebol é lento e os caras pareciam criança contra adulto”, disse Ana Thaís.
Pedro não teve um Mundial inspirado no Catar e ficou na reserva por grande parte do tempo. No Flamengo desde 2020, ele é um dos grandes destaques e se tornou titular absoluto nos últimos meses, assim como foi em 2022, ano em que terminou como artilheiro da Copa Libertadores da América.
O Rubro-Negro costuma ter jogadores convocados com frequência para a seleção brasileira. Na última chamada de Dorival Júnior, o zagueiro Fabrício Bruno e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas foram os representantes do clube, além de outros atletas em seleções da América do Sul, como o Uruguai.
Com a Copa América se aproximando da estreia, Tite deve perder alguns nomes por algumas semanas.
Elogiado por Ana Thaís, o artilheiro do Flamengo ficou de fora da última lista para a seleção brasileira
Apesar da comentarista exaltar a qualidade do atacante, o camisa 9 do Rubro-Negro não esteve entre os nomes chamados por Dorival Júnior para representar a Amarelinha contra Inglaterra e Espanha.
No entanto, com novos amistosos do Brasil se aproximando e a presença do treinador em algumas partidas do Flamengo, Pedro pode figurar na convocação para os jogos contra México e Estados Unidos.
Após o título no estadual contra o Nova Iguaçu e vitória na Libertadores, o Fla mira a atenção para o começo do Brasileirão Série A. O primeiro embate é contra o Atlético-GO, fora de casa, no domingo (14), às 16h (de Brasília).