Home Futebol Gerson Canhotinha se impressiona com jogador “milionário” do Flamengo: “É uma brincadeira”

Gerson Canhotinha se impressiona com jogador “milionário” do Flamengo: “É uma brincadeira”

Tricampeão do mundo com o Brasil também emitiu alerta envolvendo os vacilos de Pedro em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Jogadores do Flamengo comemoram gol no Maracanã (Marcelo Cortes - CRF)

Jogadores do Flamengo comemoram gol no Maracanã (Marcelo Cortes - CRF)

Mesmo sem realizar uma partida brilhante em Flamengo x Palestino, De La Cruz ganhou elogios de Gerson Canhotinha. Valorizando o esforço do atleta no duelo pela Libertadores, o ex-jogador acredita que o camisa 18 vem fazendo jus ao investimento pesado de US$ 16 milhões (R$ 78 milhões na época).

Além do controle no meio-campo, Gerson sinalizou que De La Cruz está potencializando o jogo de Arrascaeta. Juntos, os dois uruguaios costumam armar jogadas de perigo e municiar Pedro no setor ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que tá jogando esse De La Cruz é uma brincadeira, hein. O que ele tá correndo naquele meio… fechando bem, apoiando bem e chamando o Arrascaeta para o jogo quando vem com a bola. Todo mundo estava arrumando para tocar no Pedro.”, disse o Canhotinha de Ouro, no YouTube.

Responsável por abrir o placar, Pedro não encheu os olhos de Gerson. Na visão do tricampeão do mundo, o camisa 9 poderia ter balançado as redes mais uma vez e também fornecido assistências para os companheiros de Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Pedro é goleador, não se discute. Mas é o que eu digo sempre. Se chama ele pro jogo… ele se enrolou todo, perdeu um monte de gols. Teve uma que o Pedro entrou sozinho, o zagueiro apertou e ele chutou. E o Bruno Henrique (perto), que podia entrar com bola e tudo. Tem que olhar, mas não adianta. É o dele. Visa o gol. Mas tem hora e hora.”, analisou.

Gerson não se encanta com atuação do Flamengo

Dominando o jogo, o Flamengo sofreu com contra-ataques do Palestino e poderia ter sido vazado. Ainda que tenha sinalizado que os três pontos foram alcançados, Gerson alertou sobre a queda de intensidade ao longo da partida.

“O Palestino fez uma frentezinha. Exatamente porque o Flamengo deu uma diminuída na marcação. Esses pedacinhos poderiam complicar um jogo relativamente fácil. O time do Flamengo ganhou, não jogou isso tudo. Se joga, seis (gols) seria pouco. Mas ganhou o jogo, o que está interessando nessa altura do campeonato.”, afirmou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective