Jornalista analisa rodada da principal competição sul-americana e crê que clube brasileiro já pode começar a pensar nas oitavas de final
“O Galo já pode se preparar para a próxima fase da Libertadores!”: foi com essa frase que Milton Neves registrou sua coluna no UOL Esporte após a segunda vitória do Atlético-MG em dois jogos pela competição continental em 2024.
O jornalista antecipou o time comandado pelo argentino Gabriel Milito como o primeiro classificado para as oitavas de final do torneio sul-americano, após a vitória diante do Rosario Central-ARG, na noite desta quarta-feira (10), na Arena MRV.
“Com duas vitórias em dois jogos, me atrevo a dizer que o Atlético já pode, com as devidas precauções, pensar na próxima fase da Libertadores, pois deve avançar sem problemas, com tudo para terminar como líder de seu grupo”, avaliou Milton Neves.
Antes do Rosario Central, o Galo já havia derrotado o Caracas-VEN, na estreia, por 4 a 1. O Peñarol-URU fecha o Grupo G.
Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos seis pontos, seguido por Rosario e Peñarol, ambos com três, enquanto o Caracas, lanterna, ainda não pontuou.
Em boas condições de classificação na Libertadores segundo Milton Neves, Atlético-MG volta atenções ao Brasileirão
Depois das duas vitórias e a liderança isolada no Grupo G da competição continental, o Atlético-MG agora se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro.
Na primeira rodada, o time mineiro vai enfrentar o Corinthians em duelo na Neo Química Arena (SP), marcado para ter início às 16h (horário de Brasília).
A expectativa da diretoria atleticana é que o clube agora comandado por Milito brigue por todos os títulos em disputa na temporada.
Vale lembrar que o Galo já conquistou o Campeonato Mineiro vencendo o rival Cruzeiro na final.