Após o empate frustrante na primeira partida, o Corinthians chegou pressionado para o confronto contra o Nacional (PAR) perante sua torcida na Neo Química Arena. Em noite bastante inspirada de seus atacantes, o Timão soube controlar bem a partida e estabelecer uma goleada de 4 a 0 sobre a equipe paraguaia, com Ángel Romero agindo como protagonista e fazendo história no clube.
Em sua coluna no Portal UOL, o jornalista Juca Kfouri se rendeu ao atacante paraguaio que, além de se tornar o jogador estrangeiro com mais gols no clube, também se tornou artilheiro da Neo Química Arena.
“Sim, uma heresia. Botar Romero e Romário na mesma frase. Só que quem não tem cão caça com gato e o Corinthians não tem melhor atacante que o paraguaio. Algo que, enfim, parece que António Oliveira entendeu”.
O técnico português havia iniciado algumas partidas desde que assumiu o comando do clube, com o atacante paraguaio no banco. Entretanto, na partida contra o Nacional do Uruguai, o acionou como titular e conseguiu dois gols na partida. Porém, Romero contribuiu no resultado com mais do que apenas bolas na rede, o que foi bem lembrado por Juca Kfouri.
“Vi Romero bem colocado, como Romário sempre fez, receber a bola na área e abrir o placar. Vi ainda no primeiro tempo, ele dar o 2 a 0 para Yuri Alberto na marca do pênalti e o centroavante furar. Vi o Nacional ficar com dez e só aí abrir a porta para a goleada, com gols de Yuri Alberto, em passe de Romero, mais um gol de Romero, com retribuição de Yuri e, finalmente, de Pedro Raul”.
Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro pontos no seu grupo na Sul-Americana e se tornou líder do grupo. Entretanto, está empatado com o Racing do Uruguai, que teve vitória contra o Argentinos Juniors. Este último, também conta com três pontos. Portanto, o saldo de gols do Timão pode ser essencial para a classificação na próxima fase.