Conhecido por ser contundente nas opiniões e informações trazidas à tona ao vivo na televisão nacional, o apresentador Neto prospectou que Cássio e João Paulo, goleiros de Corinthians e Santos, respectivamente, serão injustiçados pelos seus clubes.
No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (09), o ex-jogador falava sobre o episódio de possível de Gabigol do Flamengo, quando pontuou que o mesmo deve acontecer com os dois arqueiros. Segundo Neto, mesmo ambos ostentando a titularidade absoluta, a pressão nos bastidores pode impactar em problemas futuros, o que pode encaminhar em saídas turbulentas.
“Olha, tem dois jogadores que vai acontecer isso (mesmo caso de saída de Gabigol). Um do Corinthians e outro do Santos. Os dois goleiros. Vocês podem ter certeza absoluta, que a política, a parte comercial, vai arrebentar com o Cássio ainda, e também com o João Paulo”, iniciou Neto.
“Tem uma parte da mídia dizendo que o Santos quer trocar o Joaquim com o Carlos Miguel. Isso não é verdade. O Cássio é o maior ídolo da história do Corinthians. Tem que ser respeitado, e está jogando muito ainda”, complementou o ex-jogador.
Criticado algumas vezes pelo torcedor do Peixe e tendo atrito com a gestão anterior do clube, João Paulo foi um dos poucos remanescentes do time que foi rebaixado na última temporada à Série B. Depois de um impasse, ele chegou a um consenso pela renovação contratual, fixada até o final de 2027.
Neto dá sugestão sobre futuro de Cássio
Ainda neste raciocínio, o ex-jogador pontuou que a diretoria do Corinthians deveria chamar o experiente arqueiro para uma conversa e propor uma extensão de vínculo até o final da próxima temporada. No momento, o vencimento de contrato do jogador é até dezembro de 2024. Cássio está no Timão desde 2012.
“Eu renovaria mais um ano, e agora. Falaria assim: ‘Você vai ficar esse e o outro ano, e depois a gente vai liberar, segue o seu caminho”, disse Neto.