Home Futebol Superior, Fluminense bate o Colo-Colo e conquista primeira vitória na Libertadores

Superior, Fluminense bate o Colo-Colo e conquista primeira vitória na Libertadores

Tricolor manteve postura ofensiva durante o confronto; chilenos investiram na troca de passes para suportar a pressão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Fluminense manteve postura ofensiva na partida (Reprodução - Twitter - Conmebol Libertadores)

Fluminense manteve postura ofensiva na partida (Reprodução - Twitter - Conmebol Libertadores)

Tricolor manteve postura ofensiva durante o confronto; chilenos investiram na troca de passes para suportar a pressão

O Fluminense venceu o Colo-Colo por 2 a 1 nesta terça-feira (09), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, no Maracanã. Enquanto o Tricolor balançou a rede com Marquinhos e Cano, o adversário descontou com Paiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os comandados de Fernando Diniz ficaram na liderança do Grupo A, com o total de quatro pontos. Já o Colo-Colo é o segundo colocado, com três.

Fluminense x Colo-Colo

O Tricolor das Laranjeiras não se preocupou com a defesa do adversário nos minutos iniciais. Mais ofensivo, o Fluminense inaugurou o marcador aos seis minutos do primeiro tempo. Marquinhos recebeu na ponta direita para superar o goleiro do Colo-Colo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os chilenos não se intimidaram com a vantagem do time brasileiro no Maracanã. Com foco na marcação, o Colo-Colo arrancou o empate aos 18 minutos. Leo Gil cobrou escanteio e Paiva concretizou de cabeça.

As duas equipes se mantiveram no campo ofensivo. Aos 30′, Paulo Henrique Ganso cobrou um escanteio e Marcelo quase marcou um golaço ao pegar a bola de primeira. O jogador acabou traído por um desvio em Pávez.

O Fluminense contou com maior precisão no retorno ao segundo tempo. Aos seis minutos, Marquinhos superou a marcação efetuando um cruzamento para a área. Junto do lance, Cano subiu para marcar de cabeça.

PUBLICIDADE

Na frente no placar, o Tricolor passou a administrar o resultado diante de sua torcida. Enquanto o Fluminense explorou o contra-ataque, o Colo-Colo apostou em jogadas de bola aérea.

PUBLICIDADE

O time chileno ainda conseguiu arrancar o empate aos 29′ com Zavala, que carimbou a rede após um cruzamento de Arturo Vidal. Enquanto o atleta comemorava o tento, o VAR apontava um toque de mão na jogada. Placar final, 2 a 1.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial