Home Futebol Palmeiras pode poupar mais uma vez em jogo da Libertadores no Allianz Parque

Palmeiras pode poupar mais uma vez em jogo da Libertadores no Allianz Parque

Verdão terá em campo mais uma vez um time considerado alternativo para a competição mais importante da América do Sul

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Endrick e Zé Rafael devem ser poupados na Libertadores -Ricardo Moreira/Getty Images

Endrick e Zé Rafael devem ser poupados na Libertadores -Ricardo Moreira/Getty Images

Três jogadores com desgaste físico do Palmeiras estão fora do jogo pela Copa Libertadores de quinta-feira (11). São eles: Endrick, Mayke e Zé Rafael.

O Verdão joga na quinta, às 21h (horário de Brasília), contra o Liverpool-URU, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale dizer que Endrick sofreu com um trauma na coxa direita, Mayke sentiu lesão na perna esquerda, e Zé Rafael está com dores nas costas.

Porém, o time alternativo já estava no planejamento do Palmeiras, pois a comissão técnica já tinha ideia do desgaste após a final do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, Abel e comissão técnica vão adotar a estratégia de preservar alguns atletas contra o Liverpool-URU, no jogo do Allianz Parque.

Assim, Marcos Rocha, Luan, Richard Ríos, Rony e Luis Guilherme, que começaram a final do Paulistão no banco, mas foram utilizados por Abel Ferreira no segundo tempo, devem começar como titulares contra o Liverpool-URU.

Palmeiras quer poupar e equilibrar o seu elenco  

A ideia é que além de recuperar os titulares, o Palmeiras possa equilibrar o elenco, e assim todos tenham bom ritmo de jogo e nível técnico.

PUBLICIDADE

Neste mês de abril, o Verdão terá poucos dias de descanso até o fim do mês. Na quinta, o Palmeiras começa uma maratona de seis jogos em 18 dias, uma média de um jogo a cada três dias.

PUBLICIDADE

Os jogos são contra o Liverpool-URU, Vitória, Internacional, Flamengo, Independiente del Valle-EQU e São Paulo. 

Better Collective