Home Futebol Rizek cita semelhança de Endrick com Pelé: “Tem essa aura”

Rizek cita semelhança de Endrick com Pelé: “Tem essa aura”

Jornalista argumenta sobre a maturidade do jovem do Palmeiras aos 17 anos: “Ele sabe quem é”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Endrick faz história no Palmeiras. Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Grande promessa brasileira neste momento, Endrick ganha elogios e já é comparado com ídolos históricos do futebol nacional. André Rizek enalteceu o talento do jovem e citou um aspecto em que o atacante do Palmeiras é parecido com o Rei Pelé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro, em avaliação no ge, o jornalista destacou os feitos do maior jogador da história: “O Endrick não é o Pelé, isso a gente já pode afirmar tranquilamente. O Pelé, com 17 anos, ele já tinha mais de um gol de média por jogo, foi para uma Copa do Mundo e foi campeão. Nada disso será possível ao Endrick, tanto pela idade quanto pelo fato de ele não ser o Pelé”, disse ele.

Rizek apresentou um novo argumento em seu discurso: “Mas tem coisas que eu acho que a gente pode comparar sem nenhuma heresia do Rei do Futebol com a joia do Palmeiras”, Rizek citou, em seguida, um texto de Nelson Rodrigues, que definiu Pelé como “dono de uma imodéstia absoluta”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Endrick sabe quem é, ele não tem aquela falsa modéstia. Quando o cara cruza o oceano, vai jogar em Wembley como reserva da seleção brasileira e prepara um discurso homenageando Bobby Charlton é porque o cara sabia, já tinha essa imodéstia, de entender que ele podia fazer história naquele dia”, comentou.

Recentemente, o jogador vendido ao Real Madrid fez sua estreia com a camisa da seleção e marcou dois gols em dois jogos, contra Inglaterra e Espanha. O começo avassalador empolgou e Rizek definiu a joia da seguinte forma: “Endrick tem essa aura que o Pelé também tinha de saber quem ele é. Isso não é defeito, muito pelo contrário”, completou; assista:

Endrick faz história no Palmeiras

PUBLICIDADE

Perto de deixar o clube paulista, o atacante conquistou o quinto título com o Verdão: Brasileirão Série A (2022 e 2023), Paulistão (2023 e 2024) e Supercopa do Brasil (2023).

Ele sai do Verdão em julho, quando se transfere de forma oficial para o Real Madrid, da Espanha.

Better Collective