O Al-Hilal segue imparável e derrotou o Al Nassr nesta segunda (8) por 2 a 1, na semifinal da Supercopa da Arábia Saudita. A equipe comandada por Jorge Jesus contou com gols de Al-Dawsari e Malcom para chegar à 33ª vitória consecutiva, indo à final do torneio contra o Al-Ittihad. Sadio Mané descontou para o Clube Global
Já CR7 não teve uma grande atuação e ainda deixou os Cavaleiros de Najd com um a menos depois de receber cartão vermelho.
Assim, o ‘Patrão’ treinado por Jorge Jesus mantém sua série recordistas de triunfos diante do Clube Global, responsável pela última derrota da equipe, em agosto de 2023. Por sua vez, o Al Nassr lamenta a eliminação na Supercopa da Arábia Saudita depois de um bom primeiro tempo, mas com Cristiano Ronaldo abaixo do esperado.
CR7 tira gol do Al Nassr enquanto Malcom e Al-Dawsari garantem Al-Hilal de Jorge Jesus na final da Supercopa da Arábia Saudita
O duelo entre Patrão e Clube Global teve muita emoção na primeira etapa da semifinal do torneio. Apesa da sequência de vitórias recordista, a equipe de Jorge Jesus não ficou muito confortável, levando sustos em lançamentos do Al Nassr.
Ainda assim, o Al-Hilal mostrou por que vencendo consecutivamente. Aos 14 minutos, Al-Bulayhi finalizou de primeira após cruzamento e acertou o canto, mas Ospina voou para fazer uma grande defesa.
Já no final da primeira etapa, Mané fez o cruzamento, CR7 se esticou e não alcaçõu, porém a bola chegou em Otávio, que mandou para o fundo das redes. No entanto, Cristiano Ronaldo estava impedido e o lance foi anulado por tentativa de participar do lance.
Apesar do primeiro tempo aquém do esperado, o Al-Hilal voltou melhor para a segunda etapa. Já o Al Nassr começou a sentir a partida. Aos 15 minutos, Al-Dawsari tabelou com Milinkovic-Savic e entrou livre na área, finalizando com um belo chute de bico para abrir o placar e colocar a equipe de Jorge Jesus em vantagem.
Apesar do placar adverso, Luís Castro não fez mudanças no Al Nassr e o gol pesou no time. Logo aos 20 minutos, Malcom arriscou de fora da área e pegou bem, no entanto o arremate parou na trave. O gol do brasileiro acabaria saindo pouco depois.
Aos 26 minutos, Michael fez cruzamento na medida para Malcom, sozinho, cabecear para o fundo das redes e colocar o Al-Hilal de Jorge Jesus em cantagem por 2 a 0. Em situação mais tranquilo, o Patrão ameaçava mais do que o Al Nassr, que tinha CR7 em noite pouco inspirada.
A atuação ficou ainda pior aos 40 minutos da etapa final. Cristiano Ronaldo se enroscou com Al-Bulayhi e acertou o cotovelo no jogador do Al-Hilal, recebendo o vermelho direto. O craque português ficou bastante irritado com a expulsou e ironizou o árbitro ao deixar o gramado.
Mesmo com um a menos, o Al Nassr tentou uma pressão no Al-Hilal e quase ameaçou a sequência de vitórias do time de Jorge Jesus. Aos 53, Abdulrahman Ghareeb disparou livre pela esquerda e fez o passe para Mané, que dominou e bate, vencendo Bono e anotando o gol de honra da equipe de CR7.
Assim, o Al Nassr se despediu da Supecopa da Arábia Saudita, enquanto o Al-Hilal de Jorge Jesus vai para a final. O duelo que vale a taça será diante do Al-Ittihad de Benzema e Marcelo Gallardo, nesta quinta (11), às 14h30 (de Brasília).