Thiago Carpini deixou de ser unanimidade nos bastidores do SPFC. Após a eliminação precoce do Paulistão e a derrota na estreia da Libertadores, os alarmes começaram a ser acionados na diretoria do São Paulo. Entretanto, um dos nomes que lutou para a contratação, Muricy Ramalho, poderia se demitir se houver uma troca de mando, segundo especulações. O jornalista Jorge Nicola aponta o que há de verdade nestas informações.
Nicola abre o jogo sobre Muricy Ramalho e Carpini
Durante publicação de vídeo no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou especulações sobre saída de Muricy Ramalho e Carpini. Nicola afirmou: “Já contei para vocês que o Carpini está no bico do corvo. Se tropeçar contra o Cobresal no MorumBIS na quarta-feira (10), será demitido. Durante o fim de semana, surgiu a especulação de que, nesse caso, de demissão do Carpini, Muricy pediria para sair do São Paulo”.
Nicola comentou que foi o ex-treinador que bancou a contratação do treinador e ainda continua acreditando no bom desempenho de Carpini a longo prazo, inclusive contribuindo nas tratativas em reuniões. O jornalista entrou em contato com Muricy Ramalho e disse: “Eu não fui para a CBF quando eu tive convite. Vou cumprir meu contrato com o São Paulo de três anos”.
Logo, o jornalista esportivo aponta que, independentemente de se houve uma demissão de Thiago Carpini em algum momento antes do fim de contrato de Muricy Ramalho, o icônico treinador deve continuar como Coordenador de Futebol. O SPFC ainda segura o trabalho do comandante por conta da dificuldade de encontrar um novo técnico.
Sob o comando do Carpini, o São Paulo quebrou o tabu em Itaquera e também venceu o Palmeiras na Supercopa do Brasil. Entretanto, acumulou decepções no Paulistão e no inicio da Libertadores, além das críticas pelas suas decisões estratégicas que desagradam os torcedores.