O Flamengo é o campeão carioca de 2024. O Rubro-Negro derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Maracanã neste domingo (7), consolidando a grande vantagem construída na semana passada, ao vencer por 3 a 0 no jogo de ida.
O gol da vitória foi marcado por Bruno Henrique no segundo tempo, poucos minutos depois de substituir Everton Cebolinha. Em sua coluna no UOL, Mauro Cezar não poupou elogios ao atacante, um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, por tudo o que representa ao clube da Gávea desde 2019.
O jornalista repercutiu o apelo dos torcedores rubro-negros para que Bruno Henrique entrasse em campo. “Um clamor mais justificável por seu histórico no Flamengo do que pela atual fase”, observou.
Com a braçadeira de capitão, Bruno Henrique aproveitou o cruzamento de Ayrton Lucas, que evitou a saída da bola. O camisa 27 acertou um chute perfeito com a perna esquerda, no ângulo do goleiro Fabrício, do Nova Iguaçu.
“Gol de título de quem está acostumado a brilhar em jogos importantes. Um ídolo enorme que BH27 é. E que precisava disso”, pontuou Mauro Cezar.
Flamengo foi campeão invicto com Rossi não sofrendo gols
Com a conquista do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a levantar uma taça depois de quase um ano e meio. Ou seja, 495 dias, 16 meses e 70 semanas. Logo após a Libertadores vencida contra o Athletico em 2022, o Rubro-Negro passou em branco no ano passado.
O título estadual foi festejado de forma invicta, com apenas um gol sofrido, numa partida em que a equipe reserva do Flamengo esteve em campo. Diante do próprio Nova Iguaçu em janeiro, o confronto terminou empatado em 1 a 1, com Matheus Cunha sendo o goleiro rubro-negro. O argentino Rossi não foi vazado durante todo o Campeonato Carioca.