Após o tricampeonato paulista do Palmeiras sobre o Santos, Neto fez questão de reprovar o trabalho da arbitragem no Allianz Parque. Na visão do apresentador, a origem do lance atrelado ao pênalti marcado por Raphael Claus registrou uma regularidade. Isso porque houve uma sinalização de que Weverton cobrou o tiro de meta com a bola rolando.
Apesar do protesto, Neto não quis externar uma postura de irritação. Neste cenário, o ídolo do Corinthians decidiu alfinetar o “poder” do Palmeiras em relação aos acontecimentos em campo.
“Parabéns ao Palmeiras, que conseguiu vencer, mesmo com um pênalti inexistente e que não deveria nem ter sido batido. A bola rolada pelo Weverton na saída do tiro de meta não pode! Mas tudo para eles pode. Parabéns ao Palmeiras, que ganha mais um título, e que sejam felizes para sempre.”, disse, em transmissão na Rádio Craque Neto.
Neto dispara contra pênalti em Palmeiras x Santos
Sem papas na língua durante a transmissão, Neto detonou o pênalti que fez o Palmeiras abrir o placar. De acordo com a percepção do ex-jogador, João Paulo sequer teve intenção de atingir Endrick, que forçou um contato antes de cair na área.
“Isso é vergonhoso! Qual foi a falta do João Paulo? Ele não fez nada. Dá o título para os caras. Dar um pênalti desse onde o goleiro não fez nada… é uma vergonha. Ele dobra a perna e arrasta. Ele chama o pênalti. É inteligente por parte dele.”
“É uma barbaridade. O cara fez falta, pênalti. Para mim, o Endrick ganha na velocidade e deixa a perna bater na perna do João Paulo. O árbitro é induzido pelo VAR.”, afirmou.