O Atlético-MG é campeão mineiro pela quinta vez consecutiva. Logo após sair perdendo com gol de Mateus Vital para o Cruzeiro, o Galo chegou à virada neste domingo (7) através de Saravia, Hulk (cobrando pênalti) e Gustavo Scarpa no Mineirão, vencendo por 3 a 1.
Logo após a partida, Milton Neves celebrou o pentacampeonato do Atlético-MG. Torcedor assumido do alvinegro em Minas Gerais, o apresentador ressaltou a supremacia do Galo no Estado, ao levantar a taça do Campeonato Mineiro pela 49ª vez, contra 38 títulos do Cruzeiro, que não vence desde 2019.
“Alguém ainda tem coragem de negar que o Galo é o Maior de Minas?”, intitulou sua coluna no UOL. “No futebol e na vida a gente não pode brigar contra os fatos, pessoal!”, provocou Milton Neves.
Milton Neves apontou recuo do Cruzeiro como essencial para a virada do Atlético-MG
Entretanto, admitiu que o Cruzeiro teve tudo para encerrar um jejum de cinco anos no estadual. O jornalista mencionou o empate cedido pelo Atlético-MG depois de vencer por 2 a 0 na Arena MRV na semana passada. Ainda acrescentou o fato da Raposa ter saído na frente no Mineirão, mesmo jogando pelo empate.
Milton Neves atribuiu ao técnico celeste Nicolas Larcamón uma parte da responsabilidade pela virada do Atlético-MG, ao tirar o autor do gol Mateus Vital para colocar João Marcelo como terceiro zagueiro.
O radialista, que considera frágil a equipe atual do Cruzeiro, destacou a dificuldade da Raposa ao atuar de forma retraída na segunda metade da etapa final, o que possibilitou a reação alvinegra.
“Quinto título seguido do Atlético-MG! 49º de sua história! Algo impressionante para uma equipe que disputa um Estadual tão forte! E ainda tem gente por aí que nega que o Galo seja o Maior de Minas”, finalizou.