Home Futebol Milton Neves destaca domínio após Cruzeiro x Atlético-MG: “Coragem de negar?”

Milton Neves destaca domínio após Cruzeiro x Atlético-MG: “Coragem de negar?”

Apresentador repercutiu a decisão do Campeonato Mineiro em que o Galo conquistou o pentacampeonato estadual

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Zé Ivaldo (E) do Cruzeiro marca Hulk (D) do Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético)

Zé Ivaldo (E) do Cruzeiro marca Hulk (D) do Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG é campeão mineiro pela quinta vez consecutiva. Logo após sair perdendo com gol de Mateus Vital para o Cruzeiro, o Galo chegou à virada neste domingo (7) através de Saravia, Hulk (cobrando pênalti) e Gustavo Scarpa no Mineirão, vencendo por 3 a 1.

Logo após a partida, Milton Neves celebrou o pentacampeonato do Atlético-MG. Torcedor assumido do alvinegro em Minas Gerais, o apresentador ressaltou a supremacia do Galo no Estado, ao levantar a taça do Campeonato Mineiro pela 49ª vez, contra 38 títulos do Cruzeiro, que não vence desde 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Alguém ainda tem coragem de negar que o Galo é o Maior de Minas?”, intitulou sua coluna no UOL. “No futebol e na vida a gente não pode brigar contra os fatos, pessoal!”, provocou Milton Neves.

Milton Neves apontou recuo do Cruzeiro como essencial para a virada do Atlético-MG

Entretanto, admitiu que o Cruzeiro teve tudo para encerrar um jejum de cinco anos no estadual. O jornalista mencionou o empate cedido pelo Atlético-MG depois de vencer por 2 a 0 na Arena MRV na semana passada. Ainda acrescentou o fato da Raposa ter saído na frente no Mineirão, mesmo jogando pelo empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves atribuiu ao técnico celeste Nicolas Larcamón uma parte da responsabilidade pela virada do Atlético-MG, ao tirar o autor do gol Mateus Vital para colocar João Marcelo como terceiro zagueiro.

O radialista, que considera frágil a equipe atual do Cruzeiro, destacou a dificuldade da Raposa ao atuar de forma retraída na segunda metade da etapa final, o que possibilitou a reação alvinegra.

“Quinto título seguido do Atlético-MG! 49º de sua história! Algo impressionante para uma equipe que disputa um Estadual tão forte! E ainda tem gente por aí que nega que o Galo seja o Maior de Minas”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective