O Cruzeiro empatou com o Universidad Católica, sem gols, nesta quinta-feira (04), em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O grande obstáculo da Raposa foi a altitude de Quito, o que causou impactos em seu desempenho.
Com o resultado, os dois times contabilizaram um ponto cada. O líder do Grupo B é o Unión La Calera, que venceu o Alianza Petrolera na estreia do torneio.
Universidad Católica x Cruzeiro
O Cruzeiro conquistou um bom resultado em sua estreia na Copa Sul-Americana. Além de poupar jogadores para a final do Campeonato Mineiro, o time celeste também sofreu com a altitude de quase 3.000 metros. Mesmo em adversidade, a Raposa conseguiu neutralizar o ataque da Universidad Católica, evitando dois gols durante o primeiro tempo.
No primeiro lance, aos 30 minutos, Ismael Diaz cabeceou rente a meta do Cruzeiro. Na sequência foi Minda, que carimbou a travessão celeste.
O goleiro Rafael Cabral estava em alta na partida e efetuou um verdadeiro milagre no início do segundo tempo. Depois de uma falha defensiva, o arqueiro precisou se esticar para evitar um gol. Na sequência, Machado ficou com a sobra, chutando para fora.
Os mandantes reduziram o ritmo de jogo no decorrer do segundo tempo. Já o Cruzeiro, optou pela administração do resultado. Placar final, 0 a 0.