Depois de 19 anos no Grupo Globo, Milton Leite se despedirá da empresa assim que se encerrarem as Olimpíadas de Paris, entre 26 de julho e 11 de agosto. O narrador, que é um dos principais do SporTV, confirmou nesta quinta-feira (4) a saída do canal.
Desde 2005 na Globo, a decisão foi tomada por iniciativa própria, com o objetivo de passar mais tempo com seus familiares. A notícia foi inicialmente publicada pela colunista Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.
Milton Leite reproduziu a notícia em seu Instagram. “Decisão dificílima. Mas estou em paz”, resumiu o locutor esportivo de 65 anos, nos comentários da postagem.
Milton Leite: “Vamos aproveitar estes últimos meses”
Na publicação na rede social, o narrador recebeu uma série de homenagens de profissionais do Grupo Globo com quem trabalhou, além de outras emissoras. “Mestre e monstro”, enalteceu Mauro Beting. “Amigo querido, vai viver, Milton!”, sugeriu Flávio Gomes. “Um ícone. Um craque que joga em todas. Uma referência como profissional e mais ainda como ser humano. Que orgulho eu tenho de jogar em seu time e ser seu amigo”, exaltou o locutor Odinei Ribeiro.
Lédio Carmona também deixou a sua mensagem. “Curta a vida, amigo!!!! E obrigado por tantas transmissões, estórias, risadas e muitas taças de vinho nessas quase duas décadas de amizade!”, escreveu o comentarista, que recebeu a resposta de Milton Leite: “Vamos aproveitar estes últimos meses”.
Companheiro desde os tempos da ESPN onde atuaram antes do SporTV, Paulo César Vasconcellos também falou do colega. “Que sejas feliz!!! És raro, pois o PROFISSIONAL é o HOMEM primam pelo caráter, afeto e preocupação dignas de um HUMANISTA!!! Assim és!”, celebrou.
Nalbert também homenageou Milton Leite. “Sentirei sua falta, mas entendo perfeitamente a sua decisão. Só te desejo felicidades, Miltão!”, postou. Dodô fez sua saudação ao locutor esportivo: “Um craque, uma pessoa incrível que me recebeu de uma forma ímpar, ainda temos um tempinho pra aproveitar”.
Por fim, o apresentador Felipe Diniz se manifestou. “Vai fazer incrível falta. Um dos melhores da história. Craque em todos os sentidos, como narrador e amigo. Se quiser continuar, escolhe o time. Orgulho em ter trabalhado tanto tempo em em tantos eventos contigo!”, saudou o âncora do Troca de Passes.