Home Futebol Manchester United perde praticamente todos os zagueiros por lesão; entenda

Manchester United perde praticamente todos os zagueiros por lesão; entenda

Os red devils já contavam com Martínez e Lindelof no departamento médico, perdendo Varane e Jonny Evans na derrota para o Chelsea

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Zagueiro Lisandro Martínez em campo pelo Manchester United (Reprodução/X/Lisandro Martínez)

O Manchester United vive nesta semana uma crise muito preocupante no sistema defensivo. No início da semana, o time perdeu Lindelof e Lisandro Martínez por problemas físicos, impedindo assim Erik ten Hag de escalar a equipe com força máxima contra o Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, a situação piorou muito no jogo contra os blues, com Jonny Evans e Raphael Varane também sendo forçados a deixar o gramado com problemas físicos. Desta forma, os dois, mais Lisandro Martínez, Lindelof e Shaw (que atua improvisado como zagueiro) são os desfalques no setor.

Entre os zagueiros que estão no elenco do Manchester United, somente o zagueiro Harry Maguire possui condições de jogo. O inglês entrou em campo contra o Chelsea e terminou sem lesões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido a essa situação caótica, Ten Hag vem utilizando o jovem Kambwala, de apenas 19 anos. O defensor vem sendo escalado no setor, já que não há outras opções de jogadores de origem da função.

Vale destacar ainda que, ainda no sistema defensivo, Malacia e Luke Shaw são outros dois jogadores que estão lesionados e forçam Erik ten Hag a fazer improvisações no setor.

Manchester United perde no final contra o Chelsea

O Manchester United voltou a decepcionar os seus fãs na partida contra o Chelsea nesta quinta-feira. Após sair perdendo, o time de Ten Hag buscou a virada, se mantendo assim até os minutos finais do segundo tempo, quando viu o rival empatar e buscar a vitória nos últimos instantes dos acréscimos, com dois gols marcados por Cole Palmer.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Manchester United segue na sexta colocação, distante do Tottenham, quinto colocado e com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos pela Premier League. Mais um momento de grandes problemas para Erik ten Hag.

PUBLICIDADE
Better Collective