Nesta quinta-feira (04/04), o Manchester United visitou o Chelsea em jogo válido pela Premier League. Uma das surpresas da escalação do time inglês foi por conta da ausência de Marcus Rashford em uma partida considerada de grande importância para os red devils.
O Manchester United vive uma situação caótica, tendo vencido poucos jogos no último mês. Apesar disso, o treinador Erik ten Hag abriu mão de um de seus principais jogadores, deixando Rashford no banco. Apesar de o atacante não estar vivendo uma grande fase, ele ainda tem um rendimento melhor que seu reserva, o brasileiro Antony, que faz uma das piores temporadas de sua carreira.
Quando perguntado sobre a ausência de Rashford na partida contra o Chelsea, o treinador do Manchester United falou o seguinte:
“Decidi por Marcus Rashford no banco para rotação para manter ele e a equipe atualizados durante um período movimentado com outro grande jogo no domingo”, comentou ele, se referindo à partida contra o Liverpool.
Manchester United tem crise na defesa
Se a situação dentro de campo não está nada boa, ela tende a piorar para o Manchester United. O motivo disso é a crise de lesões, que já vem sendo o grande obstáculo do time inglês na temporada e irá se tornar ainda mais grave nos próximos dias, já que praticamente todos os zagueiros estão no departamento médico.
No início da semana, o Manchester United já havia perdido Lindelof e Lisandro Martínez, agora perdeu Jonny Evans e Varane contra o Chelsea, chegando a quatro desfalques no setor, além de Shaw e Malacia, dois laterais pela esquerda que também estão afastados por lesão.
Na realidade, com todos os problemas, o único zagueiro disponível para Erik ten Hag é Maguire, sendo ainda um enigma como o técnico escalará o time contra o Liverpool.