Após flertar com uma saída e ser mantido no elenco, James Rodríguez busca se firmar entre os titulares do São Paulo. Antes do jogo contra o Talleres, pela Libertadores, Flavio Prado cobrou que o meia atue o máximo possível, já que Thiago Carpíni vem sendo cobrado pela falta de oportunidades em relação ao colombiano.
“O James Rodríguez não jogou nem no Real Madrid. Ele não quer jogar. Ele gosta de jogar de quatro em quatro anos na Copa do Mundo. Ele é festeiro. Isso tinha que ser visto antes quando trouxeram o cara.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Põe pra jogar, o couro vai comer em Córdoba. Se ele jogar pra caramba, parabéns. Isso é a melhor coisa que se pode fazer. Duvido que é isso que ele queira. Se for bem, ótimo para o São Paulo.”, acrescentou.
Mesmo sugerindo uma sequência em campo, Flavio Prado não acredita em uma volta por cima. Isso porque o colombiano, na visão do jornalista, possui o status de “ex-jogador’, motivo pelo qual só ganha destaque em momentos curtos.
“Se ele arrebentar, ganha um jogador. Não tem ninguém no São Paulo com o nível dele. Só que ele não quer jogar. Ele tá lá pra coçar. Tá ganhando dinheiro, enganando, faz uma embaixadinha, bate bem na bola.. ele não é jogador, é um ex-jogador com uma habilidade extrema. O James tem uma baita habilidade, vai treinar falta e meter bola no ângulo, mas não vai jogar.”, decretou.
Cicinho revela postura polêmica de James Rodríguez
Recentemente, no Arena SBT, Cicinho contou que James Rodríguez não se dedica durante os treinos no São Paulo. Porém, caso esteja entre os titulares, a tendência é que o comportamento nos bastidores tenha sofrido uma mudança para que a confiança de Carpini seja conquistada.
“O James praticamente não treinou na semana. Eu tive informação de dentro do São Paulo. O James não passa mais que 30 minutos dentro do CT. 30 minutos por dia. Ele entra, faz o trabalho dele e rala. Ele não é comprometido e o elenco não está com ele.”, afirmou o ex-lateral.