Arena do Grêmio sediará o jogo de volta da decisão do Campeonato Gaúcho neste sábado (6), valendo a taça do estadual
O Gauchão se encerrará no sábado (6), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena. O Grêmio pode faturar o heptacampeonato, assim como o ocorrido no longínquo ano de 1968. Do outro lado, o Juventude busca o seu segundo título no torneio, repetindo o feito de 1998
Grêmio e Juventude será transmitido ao vivo para todo o Estado do Rio Grande do Sul, através da RBS TV, afiliada gaúcha da Globo. Para todo o país, a cobertura será do SporTV e do Premiere na televisão fechada.
No jogo de ida no Alfredo Jaconi, as duas equipes empataram em 0 a 0 no sábado passado (30). Quem vencer na Arena do Grêmio será campeão gaúcho. Um novo empate proporcionará disputa por pênaltis.
A única dúvida de Renato Gaúcho para o jogo que pode valer o heptacampeonato é Pedro Geromel. O veterano zagueiro gremista se recuperou de uma lesão muscular, mas ainda é dúvida para a final. Caso não possa atuar, Rodrigo Ely seguirá na equipe. Logo após cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Mayk retornará ao Grêmio na Arena.
Pelo lado do Juventude, Roger Machado seguirá sem poder contar com o zagueiro Danilo Boza. Com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o defensor será mais uma vez substituído por Rodrigo Sam. O atacante Edson Carioca também é dúvida devido a um desconforto. Caso não possa jogar, Rildo e Erick Farias disputarão a posição.
Ficha técnica – Grêmio x Juventude
Campeonato Gaúcho – Finais (jogo de volta)
Quando: Sábado, 6 de abril de 2024, às 16h30 (horário de Brasília)
Onde: Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS)
Como assistir ao vivo: RBS TV (Globo na TV aberta no Rio Grande do Sul), SporTV e Premiere (pay-per-view)
Prováveis escalações
Grêmio: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely (Geromel), Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Gaúcho.
Juventude: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca (Rildo ou Erick), Lucas Barbosa e Gilberto. Técnico: Roger Machado.