Home Futebol Botafogo não suporta a pressão e é derrotado pelo Júnior de Barranquila na Libertadores”

Botafogo não suporta a pressão e é derrotado pelo Júnior de Barranquila na Libertadores”

Glorioso sentiu o impacto após sofrer o primeiro gol; ex-jogador do Sevilla foi o destaque do confronto

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Glorioso não evitou a derrota diante de sua torcida (Reprodução - Flickr - Botafogo - Vítor Silva)

O Botafogo foi derrotado pelo Júnior de Barranquila por 3 a 1, nesta quarta-feira (03), no Estádio Nilton Santos. As duas equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande destaque do confronto foi o ex-jogador do Sevilla, Carlos Bacca. O atleta marcou dois gols para o escrete colombiano, sendo o primeiro em uma cobrança de pênalti.

Botafogo x Júnior de Barranquila

O Botafogo sentiu a pressão imposta pelo Júnior de Barranquila no inicio do primeiro tempo. Aos dez minutos, Hugo tentou neutralizar o ataque adversário, mas acabou traído por um toque de mão dentro da área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A arbitragem estava atenta e apontou a irregularidade no lance. Carlos Bacca assumiu a responsabilidade para vencer Gatito Fernández. O goleiro do Botafogo acertou o canto da cobrança, mas não evitou o tento concretizado pelo adversário.

O lance causou um grande impactou o elenco alvinegro, que articulou meios para empatar. Do outro lado, o Júnior de Barranquila conquistou maiores espaços, ampliando com Fuentes. O lance se originou em uma jogada de Enamorado, que progrediu diante das falhas apresentadas pela defesa do Glorioso.

O Júnior de Barranquila ainda encontrou espaços para marcar um golaço na etapa. Fuentes tocou para Bacca, que progrediu em direção à meta botafoguense. O atleta deixou Gatito no chão para ampliar.

PUBLICIDADE

A resposta do Botafogo veio nos acréscimos da primeira etapa. Barboza cruzou para Tiquinho e Hugo ficou com o rebote para estufar a rede colombiana.

PUBLICIDADE

As duas equipes apresentaram propostas distintas no segundo tempo. Enquanto o Júnior recuou com o intuito de administrar o resultado, o Botafogo contou com a desenvoltura do seu ataque para buscar um possível empate.

Júnior Santos e Tiquinho Soares criaram boas oportunidades, mas não venceram o goleiro do time colombiano. Placar final, 3 a 1.

Better Collective