Mesmo com reforço para a meta, Gatito Fernández deve ser o titular do Fogão em estreia na fase de grupo do torneio continental
O Botafogo está de volta à fase de grupos da Copa Libertadores da América após sete anos de espera e chega com reforço na meta. John Victor, ex-Santos e Internacional, estará no banco de reservas após lesão que o tirou do time por dois meses.
O Fogão enfrenta o Junior Barranquilla nesta quarta-feira (3), a partir das 19h, no Estádio Nílton Santos, pela primeira rodada do grupo D da Libertadores.
Pelo segundo ano consecutivo, o Botafogo ergueu a Taça Rio contra o Boavista e deu uma aliviada nos ânimos da torcida. Existe muita cobrança desde a quase inexplicável perda do título brasileiro em 2023.
reformulação no elenco, a Estrela Solitária chega a essa Libertadores por meio da pré, quando enfrentou o Red Bull Bragantino.
Agora, depois do mediano estadual, mas que rendeu o segundo título seguido da Taça Rio, o Botafogo volta a atenção ao confronto contra o Junior Barranquilla. A Liga Deportiva Universitaria (LDU), do Equador, e o Universitario, do Peru, completam o grupo D.
Dos desfalques, Pablo, zagueiro emprestado junto ao Flamengo, segue fora e ainda não estreou pelo Fogão. O jogador teve uma lesão assim que chegou ao clube. Damián Suárez, expulso com cartão direto em Bragança Paulista, também não deve atuar.
Por outro lado, notícia positiva: John Victor, goleiro de 28 anos, retorna aos relacionados. O goleiro sofreu uma lesão na posterior da coxa direita logo na sua segunda partida pelo Botafogo. De lá pra cá, dois longos meses de recuperação para o arqueiro.
Confira a provável escalação do Botafogo
O Fogão deve ir a campo com: Gatito Fernández; Rafael, Alexander Barboza, Lucas Halter, Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Jefferson Savarino e Tiquinho Soares. Técnico: Ricardo Matias.
A partida se inicia às 19h, no Estádio Nílton Santos, e será transmitida na TV fechada pela ESPN e no streaming pelo Star+.