Convidado do podcast “Benja Me Mucho“, no YouTube, Djalminha apontou para o jogador que mais tem chamado a sua atenção hoje no futebol brasileiro. Com apenas 17 anos, Endrick, do Palmeiras já impressiona pela força física e personalidade dentro das quatro linhas. Apesar disso, o comentarista da ESPN é cauteloso em sua análise e prevê espaço para crescimento técnico.
Negociado com o Real Madrid, o jovem irá se apresentar ao clube espanhol na metade do ano. Assim como aconteceu com Rodrygo e Vinícius Júnior, a expectativa é que ele possa se desenvolver em todos os aspectos sob o comando de Carlo Ancelotti.
“Da nova geração é o que eu tenho mais esperança. É um jogador que… 17 anos, tem muita personalidade, tem força. Tem que evoluir tecnicamente, aspectos técnicos, de jogo. Ele ainda tem muito a evoluir. Pega o caso do Vinicius Júnior. Saiu daqui com muitos defeitos técnicos e melhorou muito”, afirma Djalminha.
Além de Endrick, o ex-meia aponta outros dois nomes que lhe agradam, principalmente pela maneira como se comportam dentro de campo.
“O Endrick é aquela esperança de alguém que pode dar algo mais, desequilibrar. Eu penso nele assim. John Kennedy na linha do Vitor Roque, já é uma realidade, bom jogador, qualidade. Dá a cara, não tem medo de jogar”, avalia o comentarista.
Citado por Djalminha, Endrick recebe elogios de futuro companheiro no Real Madrid
Não foi apenas o comentarista que exaltou o jovem atacante. O meia-atacante Rodrygo está impressionado com o que viu de Endrick neste curto período na seleção brasileira.
Nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, o garoto marcou em ambas as partidas e foi o destaque da equipe dirigida por Dorival Júnior.
Em entrevista à Cazé TV, Rodrygo afirmou ter ficado admirado com a capacidade física do jovem atleta do Palmeiras.
“O que mais chama a atenção é a força do Endrick. Com essa idade, um cara com uma força assim impressiona todo mundo. Impressionou todos os jogadores no dia a dia”, declarou o futuro companheiro de Real Madrid.