PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP chama John Textor de “colonizador” e dispara sobre acusações: “Fake news”

RMP chama John Textor de “colonizador” e dispara sobre acusações: “Fake news”

Comentarista disse que o dono da SAF do Botafogo acha que está "numa terra de índios" ao fazer acusações sem provas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
John Textor é o dono da SAF do Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

John Textor é o dono da SAF do Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, se envolveu em polêmica e tem sido criticado após acusar o Palmeiras de ser beneficiado no futebol brasileiro desde 2022. A acusação tem como base dados de inteligência artificial e os jogos citados por ele são uma partida contra o Fortaleza, em 2022, e outra contra o São Paulo, em 2023.

Porém, Textor não apresentou provas nas publicações que fez em seu site oficial, o que tem gerado uma série de comentários revoltados com seu comportamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um deles é de Renato Maurício Prado, o RMP, que em sua coluna do UOL Esporte detonou o dono da SAF do Botafogo. Para ele, Textor trata o futebol brasileiro como se fosse um “colonizador”.

“John Textor nos trata aqui como um colonizador numa terra de índios. Inventa o que bem quer e nos apresenta um monte de miçangas e espelhinhos, como se jóias fossem”, disse RMP, que lembrou o primeiro relatório do americano, em 2023, que não teve andamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desde o primeiro relatório, em novembro do ano passado, já ficara claro que tudo não passava de fake news”, disparou o comentarista.

“O tal “estudo”, imagina, garantia que se não tivesse havido manipulação de resultados, o Botafogo teria terminado o campeonato 21 pontos à frente do Palmeiras (acabou seis atrás)! Dá pra levar a sério?”

Para RMP, Textor parece “revoltado” por sua ideia inicial não ter dado certo

John Textor diz ter apresentado provas à Justiça, mas já admitiu também que não tem os nomes dos supostos atletas que teriam “entregado” os jogos ao Palmeiras.

PUBLICIDADE

Para RMP, o empresário estaria “revoltado” por sua ideia não ter surtido o efeito esperado no Brasil.

PUBLICIDADE

“Agora, talvez revoltado por sua tresloucada cantilena não surtir o efeito que pretende, a não ser em algumas ingênuas mesas redondas esportivas, aumentou o tom: garante que os dois últimos Brasileiros foram manipulados para o Palmeiras! E, mais, que através do uso de Inteligência Artificial (?!?!) ficou claro que São Paulo e Fortaleza entregaram jogos para o time de Abel Ferreira”, apontou RMP, que concluiu:

“Comprovadamente, segundo ele, cinco jogadores do tricolor paulista não se empenharam, como deveriam, na goleada sofrida por 5 a 0! É um chorrilho assustador de absurdos.”

Better Collective