Home Futebol PVC diz que jogador do SPFC tem “muito interesse” na Libertadores; entenda o motivo

PVC diz que jogador do SPFC tem “muito interesse” na Libertadores; entenda o motivo

Comentarista esboçou time do São Paulo que entra em campo na próxima quinta (4), fora de casa, contra o Talleres

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PVC diz que jogador do SPFC tem “muito interesse” na Libertadores; entenda o motivo

James Rodríguez e Lucas em jogo do São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo Futebol Clube estreia na Copa Libertadores da América na quinta-feira (4), em Córdoba, na Argentina, contra o Talleres, às 21h, e o técnico Thiago Carpini deve utilizar James Rodríguez como titular, segundo informou André Hernan no programa De Primeira, do UOL Esporte.

O jogador deve ocupar a vaga de Luciano e, segundo o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, pode começar por lá seu momento de virada no clube paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque, para PVC, James tem “muito interesse” em fazer uma grande Copa Libertadores, sendo o motivo principal sua permanência em alta na seleção da Colômbia.

“O Luciano deve sair do time para a entrada do James. Devem jogar Rato, James e Lucas, mais pela esquerda. Se o James jogar bem, ganha. Tenho a impressão que o James vai ter muito interesse na Libertadores, que a Libertadores é o cartão de visita dele para a seleção, que é o maior interesse dele”, admitiu PVC, que escalou Luciano fora do time para Wellington Rato, James Rodríguez e Lucas Moura atuarem lado a lado na linha de meias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PVC lembrou Libertadores de James pelo Banfield

James Rodríguez apareceu para o futebol em 2010, quando disputou a Libertadores com o Banfield, da Argentina, e mesmo tendo disputado poucos jogos brilhou com cinco gols. Naquele ano, o campeão foi o Internacional, mas o colombiano acabou conseguindo uma transferência para o Porto, o que o alavancou.

“Então, ele vai fazer uma Libertadores muito boa, como fez em 2010, quando jogou pelo Banfield. O artilheiro do Internacional, campeão naquela edição, foi o Giuliano com seis gols, e o James fez cinco pelo Banfield, que foi eliminado pelo Internacional nas oitavas de final”, lembrou PVC sobre aquela Libertadores de James. “Ou seja, o Giuliano teve seis jogos a mais do que o James para fazer um gol a mais”

Better Collective