Home Futebol Rodrygo admite que joga melhor pela esquerda no Real Madrid

Rodrygo admite que joga melhor pela esquerda no Real Madrid

Atacante merengue atinge bons números quando Vinícius Júnior não está em campo

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Rodrygo comera gol com Vinícius Júnior - Florencia Tan Jun/Getty Images

Rodrygo comera gol com Vinícius Júnior - Florencia Tan Jun/Getty Images

O desempenho do atacante brasileiro do Real Madrid, Rodrygo, na vitória do seu clube por 2 a 0 contra o Athletic Bilbao, fez vir à tona novamente um antigo debate.

Para muitos especialistas, Rodrygo é sacrificado quando não atua na esquerda. Assim, com seus dois gols, o ex-Santos mostrou que tem melhores números na ausência de Vinícius Júnior, seu companheiro no time merengue.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os números corroboram o que parece ser algo muito concreto, pois na atual temporada de Rodrygo pelo Real Madrid, com Vinícius Júnior em campo, são seis gols e seis assistências em 28 jogos. Já sem Vini, são nove gols e duas assistências em 14 jogos.

Portanto, Rodrygo já tem 15 gols na temporada pelo Real Madrid, sendo nove marcados quando Vini foi desfalque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, em entrevista ao jornal espanhol ‘El País’, Rodrigo admitiu que joga melhor pela esquerda.  

“É verdade que ali (na esquerda) vou melhor. O estilo da equipe sempre favorece quem joga na esquerda. Fui muito bem e quero ir também pela direita. Jogava bem, mas os gols não saíam”, declarou Rodrygo ao jornal.

Carlo Ancelotti disse que Rodrygo joga bem em todas as posições  

Depois, quando indagado sobre o assunto, o técnico dos merengues, Carlo Ancelotti, não falou muito e também não prevê mudanças de posicionamento dos seus titulares.

PUBLICIDADE

“Ele fez a diferença. É o que faz e o que tem que fazer. Agora todo mundo pode dizer que é melhor na esquerda, mas para mim, Rodrygo vai bem em todos os lugares. Não nos esqueçamos que ele marcou dois gols em uma semifinal de Champions quando estava pela direita”, explicou Ancelotti.

PUBLICIDADE

Por fim, o próximo rival do Real Madrid será o Manchester City, e Ancelotti terá tempo para pensar sobre sua equipe antes de definir os 11 titulares, pois a partida acontece somente no dia 9, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League.

Better Collective