Apresentador detonou o dono da SAF do Botafogo, que acusou o Palmeiras de ter sido beneficiado nos últimos anos
O apresentador Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte, disse que John Textor, dono da SAF do Botafogo, está conseguindo “virar piada” no Brasil após o empresário revelar em seu site oficial que tem provas “de inteligência artificial” que o Palmeiras teria sido beneficiado nos dois últimos anos.
Segundo John Textor, jogos contra o Fortaleza, em 2022, e a goleada por 5 a 0 aplicada sobre o São Paulo, no Brasileirão Série A em 2023, teriam sido “manipulados”.
Para Milton Neves, até mesmo o tom utilizado por John Textor na acusação feita à suposta corrupção no futebol brasileiro foi “patético”.
“É incrível como John Texto, investidor do Botafogo, conseguiu virar piada até mesmo aqui no Brasil (…) Gente, o tom que ele utilizou para apresentar “provas” tão firmes quanto prego na areia foi algo simplesmente patético”, disparou Milton Neves, que seguiu: “Não dá para levar a sério!”
Milton Neves ironiza Botafogo e indica “saída” para John Textor
O apresentador disse que John Textor poderia utilizar a data que fez a publicação, 1º de abril, Dia da Mentira no Brasil, para deixar claro que foi uma “brincadeira”.
“A melhor saída para ele no momento seria convocar uma coletiva de imprensa e comunicar que tudo não passou de uma brincadeira de 1º de Abril”, disse Milton Neves.
Para o colunista do UOL, só houve um time que “entregou” o Brasileirão Série A do ano passado, mas não de propósito. Segundo ele, o time em questão foi justamente o Botafogo de John Textor, que fez o melhor primeiro turno da história, mas perdeu o título para o Palmeiras.
“Ele precisa entender urgentemente que realmente teve um time que “entregou” no Brasileiro passado. E este, sem dúvida alguma, foi o Botafogo”, cravou Milton Neves.
“Não por sacanagem ou por dinheiro, é claro. Mas por pura “pipocada” na reta final do Nacional.”