Um dos maiores jogadores da história do Corinthians, Cássio já conquistou diversos títulos importantes, como Libertadores, Mundial e duas vezes o Brasileirão. No clube desde 2012, o goleiro está em sua 13ª temporada pelo Alvinegro, onde já teve diversos companheiros.
Então, à ESPN, Cássio montou como seria o seu “jogador ideal”, de acordo com cada característica. Ele tinha que escolher apenas atletas que atuaram com ele no Timão.
Do elenco atual, o goleiro elegeu três jogadores: Wesley pelo drible, Mosquito pela velocidade e Fagner pelo pé direito.
Alguns aposentados foram escolhidos, como Douglas, Jadson e Fábio Santos. Autor do gol do título mundial, o atacante Paolo Guerrero também foi lembrado, como o melhor em finalização.
O jogador ideal de Cássio baseado em quem ele jogou junto no Corinthians:
Finalização: Guerrero
Passe: Jadson
Drible: Wesley
Velocidade: Gustavo Mosquito
Bola parada: Douglas
Inteligência: Giuliano
Pé direito: Fagner
Pé esquerdo: Jô
Resenha: Fábio Santos
Cabeceio: Gil
Corinthians volta a campo após quase 20 dias
Depois da eliminação precoce do Paulistão, ainda na fase de grupos, o Corinthians entrou em campo pela última vez no dia 14 de março, quando enfrentou o São Bernardo, pela Copa do Brasil.
Desde então, foram quase 20 dias de descanso e preparação para a sequência da temporada, como a Sul-Americana e o Brasileirão, que começam neste mês.
Pela Sul-Americana, o Timão terá um desafio contra o Racing (URU) nesta terça-feira (02), às 21h30 (de Brasília), no Uruguai.
Vale lembrar que o clube paulista está no grupo F da competição, ao lado de Argentinos Juniors (ARG), Racing (URU) e Nacional (PAR). No regulamento da competição, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança às oitavas de final. Já o segundo disputa um mata-mata contra algum terceiro colocado da Libertadores. Quem vencer o duelo, também vai às oitavas da Sula.