O Atlético-MG voltou a ser citado por Zinho como um dos times que ainda não corresponderam neste início de ano. Apesar de colocar o alvinegro como postulante a brigar com principais times do Brasileirão Série A na temporada , o tetracampeão não escondeu a decepção com os resultados amargados até então.
No programa “ESPN FC”, o ex-jogador repercutiu o empate de 2 a 2 entre o Galo e o Cruzeiro, na Arena MRV, valendo o título do Campeonato Mineiro. Na oportunidade, o time do recém-chegado Gabriel Milito chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas permitiu a reação do rival e agora terá que vencer no Mineirão no próximo domingo (07), para ficar com o título.
“Em um clássico desse com torcida única, você colocar 2 a 0, tem que matar. Deu uma chance muito grande, porque agora inverteu. Agora o mando é do Cruzeiro e com vantagem do empate”, destacou Zinho, emendando na sequência.
“Tecnicamente, o Gabriel Milito tem mais opções, mas o Atlético não está vivendo esse grande momento. É incrível”, complementou o ex-jogador sobre o Galo.
Em outra oportunidade, quando Felipão ainda era o comandante técnico do alvinegro mineiro, Zinho já havia destacado a decepção com o rendimento do clube, pontuando que, pelo o elenco, o Galo deveria estar sobrando na temporada.
Zinho vê Atlético-MG em condições de estrear bem na Libertadores
Antes de reencontrar o arquirrival Cruzeiro na briga pelo título estadual, o Galo tem debute na disputa da competição continental neste meio de semana.
Apesar do cenário de alertada elencado para o alvinegro mineiro, Zinho opinou que o time de Gabriel Milito tem totais condições de superar o Caracas, da Venezuela, na abertura do torneio continental, mesmo preservando alguns dos seus titulares, já visando o segundo jogo decisivo contra o Cruzeiro, que ocorre no domingo (07), no Mineirão.