Home Futebol Dono do Botafogo acusa time brasileiro de ser beneficiado por dois anos: “Tenho provas”

Dono do Botafogo acusa time brasileiro de ser beneficiado por dois anos: “Tenho provas”

John Textor concedeu entrevista e novamente indicou que arbitragem favoreceu o Palmeiras nas temporadas 2022 e 2023

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
John Textor acusou o Palmeiras de manipulação dos resultados (Foto: Reprodução SporTV)

John Textor acusou o Palmeiras de manipulação dos resultados (Foto: Reprodução SporTV)

Dono da SAF do Botafogo, John Textor novamente indicou favorecimento de arbitragem no futebol brasileiro. De acordo com o empresário, o Palmeiras foi beneficiado nos últimos dois anos e ele tem “provas pesadas”.

Textor concedeu entrevista ao “Canal do Medeiros” e foi questionado sobre a temporada 2023. Segundo o empresário, o Palmeiras conta com o auxílio de manipulação de resultado para triunfar nos últimos dois anos. As provas serão enviadas a procuradores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ano passado foi turbulento. Não vou deixar o que aconteceu ano passado passar batido. Estamos em uma nova temporada. Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas”, afirmou John Textor.

De antemão, o dono do Botafogo pediu desculpas pelo “barulho” que irá criar com as afirmações, mas disparou que a arbitragem não irá mais afetar os resultados das partidas do Alvinegro em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou mandar aos procuradores. Estou aqui para defender a honra do meu clube. Posso prometer a vocês que ninguém vai mexer nas nossas partidas desse ano”, disparou Textor.

A polêmica se arrasta desde a fatídica derrota de virada do Botafogo para o Palmeiras por 4×3. John Textor questiona a expulsão do zagueiro Adryelson. Na ocasião, o Botafogo vencia o Alviverde por 3×1 aos 30 minutos do segundo tempo. Com um a menos, o time se desestabilizou e sofreu a virada.

Vale lembrar que o Botafogo chegou a liderar com 15 pontos de vantagem para os demais. A partida contra o Palmeiras mexeu com todo o clube, que não venceu mais até o fim do Brasileirão Série A, perdendo não só o título para o Palmeiras, como também ficando em quinto colocado e tendo que disputar a pré-Libertadores deste ano.

PUBLICIDADE
Better Collective