PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Danilo Lavieri aponta titular do Palmeiras que “se escondeu” em final do Paulistão

Danilo Lavieri aponta titular do Palmeiras que “se escondeu” em final do Paulistão

Jornalista acredita que partida abaixo do esperado de Raphael Veiga contribuiu com a derrota contra o Santos

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Titulares do Palmeiras entrando em campo para a final contra o Santos no Paulistão. (Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Titulares do Palmeiras entrando em campo para a final contra o Santos no Paulistão. (Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 no último domingo (31), em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Enquanto o Verdão buscou espaços em seu ataque, o Peixe apresentou grande supremacia, conquistando as melhores oportunidades em campo.

Danilo LavierI abordou o clássico e apontou falhas para a queda no desempenho do Palmeiras durante o Posse de Bola, desta segunda-feira (01).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danilo Lavieri cita atuação discreta de Veiga

O comentarista esportivo concordou que o Palmeiras costuma ter algumas partidas apagadas, como aconteceu nos jogos contra o Corinthians, São Bernardo e Ponte Preta, todos pelo Paulistão. De acordo com Danilo Lavieri, este cenário se repetiu no jogo deste final de semana.

O comentarista questionou o posicionamento de Endrick, destacou o desempenho de Rony e Richard Ríos e criticou a atuação de Raphael Veiga durante o clássico. Para Lavieri, o camisa 23 apresentou pequenas falhas na marcação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A ausência do meio-de-campo como uma forma geral (…), mas para mim, mais do que a marcação, eu vi o Veiga se escondendo do jogo. Não era nem que o Veiga pegava a bola e tinha dois ou três marcando. O Veiga estava quando você é um daqueles jogadores que fica atrás da marcação e levanta a mão fingindo querer a bola, mas não se posiciona para receber. Eu estava vendo o Veiga assim”.

“Em algum momento dentro do campo, o jogador percebe o espaço, percebe para onde deve correr. Não precisa ficar 100% do tempo grudado no que o técnico orientou, se é que ele orientou a ficar 100% nessa zona do campo”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective