Home Futebol Real Madrid surpreende com decisão sobre futuro de Endrick

Real Madrid surpreende com decisão sobre futuro de Endrick

Clube merengue possui plano totalmente estabelecido após o atacante desembarcar na Espanha

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Endrick ao lado de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid (Divulgação)

Decisivo no Palmeiras, Endrick vem pedindo passagem como titular na seleção brasileira. Atravessando o melhor momento da carreira, que ainda é bastante curta, mas bastante notável, o camisa 9 promete brilhar, em breve, no Real Madrid. Por conta do status atingido, a diretoria sequer cogita a possibilidade de emprestar o brasileiro.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Endrick é visto totalmente pronto para atuar no elenco principal do Real Madrid. Neste cenário, a possibilidade do atacante atuar pelo time B, processo que Vinícius Júnior e Rodrygo atravessaram, não é levado em consideração nos bastidores.

“O Real Madrid nunca considerou a opção de emprestar Endrick ao Palmeiras ou outro lugar até dezembro, nem mesmo mandá-lo para o Castilla. Endrick jogará pelo time titular do Real Madrid a partir do primeiro dia de julho, conforme combinado quando assinou pelo clube em dezembro de 2022”, afirmou o jornalista.

PUBLICIDADE

Endrick com a camisa 9 do Real Madrid?

Em depoimento ao site The Player’s Tribune, o jovem atacante trouxe detalhes sobre os bastidores que viveu, até o momento, no Real Madrid. Sem um dono fixo no plantel, a camisa 9 pode ser utilizada por Endrick, algo que já foi cogitado por Modric.

“Tudo aconteceu muito rápido, como se eu estivesse em um sonho. Mas o que mais me lembro é quando entrei no vestiário e o Modric falou comigo”, relembrou o jovem.

“A camisa 10 estava pendurada e ele apontou para o assento ao lado ele e disse: ‘Número 9 e número 10. Quem sabe… Na próxima temporada, talvez você se sente do meu lado'”, contou Endrick.

PUBLICIDADE

“Isso mexeu comigo, de verdade. Eu pensei: ‘Cara, se o Modric acredita que sou digno de usar a número 9, então devo ser pra valer mesmo!’. Ainda não cheguei a Madri, por isso não sei, mas espero um dia usar a 9 do Real Madrid”, projetou o futuro jogador do Real Madrid.

Better Collective