Camisa 10 brasileiro tem contrato com o Al-Hilal apenas até a metade do ano que vem e poderia voltar a jogar com a camisa do Peixe
Neste domingo (31), Neymar esteve presente na Vila Belmiro e foi reverenciado pelos torcedores do Santos, em dia de vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, em partida válida pela final do Paulistão 2024. Segundo informações do UOL, o craque brasileiro tem o desejo de jogar pelo Peixe no Brasileirão do ano que vem.
Ele passou pelo vestiário e, ainda de acordo com a fonte, disse para a diretoria e jogadores que pretende retornar ao clube que o revelou ao futebol.
O camisa 10 tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até a metade do ano que vem. Depois disso, Neymar estará livre no mercado da bola e poderá assinar com qualquer clube do mundo. Ainda não é possível saber se o astro irá renovar com o time asiático ou terá outro rumo na carreira.
Marcelo Teixeira, o presidente do Santos, já afirmou em diversas entrevistas que tem o sonho de repatriar o ídolo do Peixe:
“Ele manifesta esse seu carinho. Ele vem à Vila, ele assiste jogos. Ele tem, lógico, uma relação de apreço, de respeito e de gratidão mesmo ao Santos, como várias gerações tiveram. Então acho que o caminho é inevitável”, comentou o mandatário sobre Neymar, em uma entrevista recente ao UOL.
Na final do Paulistão, o Alvinegro Praiano se prepara também para buscar o retorno à elite nacional. Vivendo um momento bom na temporada, o time comandado por Fábio Carille é o grande favorito na Série B deste ano.
Após vitória sob os olhares de Neymar, Carille fala sobre possibilidade de título do Santos
“Estamos enfrentando um dos melhores times dos últimos anos, temos que ter humildade e respeito. Uma vantagem importante, mesmo a mínima é importante”, explicou o treinador do Peixe após o triuunfo na primeira final do Paulistão.
O jogo de volta entre Palmeiras e Santos será disputado no próximo domingo (7), no Allianz Parque, às 18h (de Brasília). O Alvinregro Praiano tem a vantgem do empate, enquanto o Alviverde precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória simples do Palmeiras leva a decisão para a disputa de pênaltis.