Home Futebol Guardiola enxerga favorecimento para o Real Madrid contra o Manchester City

Guardiola enxerga favorecimento para o Real Madrid contra o Manchester City

Treinador espanhol reclamou do calendário apertado do clube inglês nas próximas semanas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Pep Guardiola em treino do Manchester City. Divulgação/Manchester City

Pep Guardiola em treino do Manchester City. Divulgação/Manchester City

O Manchester City encara o Real Madrid pelo terceiro ano seguido na Champions League, no dia 9 de abril, no Santiago Bernabéu. Em entrevista coletiva, Pep Guardiola reclamou do calendário, que é mais confortável para o clube espanhol nas próximas semanas.

“Gostaria de refletir sobre isso porque é uma diferença muito grande”, lamentou ele. “Vamos fazer dois jogos pela Premier League e depois viajar para a Espanha. Enquanto isso, o Real Madrid vai ter nove dias para se preparar”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes do duelo contra o Real, o City tem três compromissos pela Premier League: Arsenal (neste domingo (31), Aston Villa (dia 3) e Crystal Palace (dia 6). Enquanto isso, o gigante da Espanha entra em campo contra o Athletic Bilbao hoje e depois só joga pela La Liga no dia 13 de abril.

Assim como temporada passada, o time comandado por Guardiola briga pelas três principais competições: Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra. O treinador falou sobre o quanto é desafiador lutar pelo topo ano após ano:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As pessoas não conseguem imaginar o quão difícil é, não conseguem perceber isto nem por um segundo”, declarou o espanhol.

“Lutar por um título que você não ganha há muitos anos é ‘fácil'”, disse sobre a situação do Arsenal, que não vence o Campeonato Inglês desde 2003/04. “Mas agora estar por muitos anos ainda lá é incrível. A referência para as novas gerações neste clube, pelo que fizemos é muito boa”, explicou Guardiola.

Ancelotti fala sobre Vinícius Júnior

PUBLICIDADE

“Vi o jogo (Espanha x Brasil), gostei muito. Muito competitivo. Para Vinícius, é óbvio que se tratava de um momento importante. Ela leva estas questões muito a sério (racismo). Temos todos de levar estas questões muito a sério”, comentou o treinador italiano.

PUBLICIDADE

O brasileiro ex-Flamengo sofre com a triste rotina na Espanha de casos de racismo. Antes do confronto diante a Espanha, ele se emocionou em entrevista coletiva e disse só querer jogar futebol.

Better Collective