Invicto e na corrida pelo tricampeonato consecutivo do Campeonato Paulista, o Palmeiras trava o primeiro duelo da final contra o Santos, neste domingo (31), às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro, objetivando um bom resultado para decidir em casa na próxima semana.
Para o “Clássico da Saudade” decisivo, o técnico Abel Ferreira tem uma dúvida, e de peso. Protagonista contra o Novorizontino no duelo das semis, o atacante Endrick foi substituído de jogo com fortes dores na coxa direita, em decorrência de uma pancada que havia recebido no jogo da seleção brasileira diante da Espanha.
Se o jovem de 17 anos não tiver condições, Rony iniciará o confronto na Vila Belmiro. Na entrevista pós-jogo do Allianz Parque, Endrick sinalizou o desejo de estar presente na decisão, e prometeu dar ao máximo para estar em condições de jogo.
No mais, Abel Ferreira deve repetir todo o time que duelo contra a sensação do Paulistão, e encontrou dificuldades para vencer por 1 a 0. Ou seja, o treinador seguirá no sistema com três zagueiros. Em caso de empate na soma dos dois resultados, a disputa do título será definida nas penalidades.
A provável escalação do Palmeiras aparece com: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Mayke; Endrick (Rony ou Richard Ríos) e Flaco López.
Ficha técnica: Santos x Palmeiras
Data e horário: 31 de março – às 18h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Transmissão da partida: Paulistão Play, Record TV, Max e CazéTV
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (árbitro); Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa (auxiliares); Daiane Muniz dos Santos (VAR).
Provável escalação do Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, e Giuliano; Otero, Guilherme e Furch. (Técnico: Fábio Carille)
Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Veiga e Mayke; Endrick (Rony – Richard Ríos) e Flaco López. (Técnico: Abel Ferreira)