Galo marcou dois gols durante o primeiro tempo; Raposa apresentou maior movimentação na etapa final
O Atlético-MG empatou com o Cruzeiro em 2 a 2 neste sábado (30), em partida válida pelo Campeonato Mineiro, no Arena MRV. Enquanto Bruno Fuchs e Hulk marcaram para os mandantes, os visitantes igualaram com Jemerson (contra) e Dinenno.
Com o resultado, os dois times disputarão a decisão em condições de igualdade. O segundo jogo da final do estadual acontecerá no próximo domingo (07), às 15h30 (de Brasília), no Mineirão.
Atlético-MG x Cruzeiro
O Atlético-MG não encontrou grandes obstáculos para superar o Cruzeiro durante o primeiro tempo. O grande destaque do Galo foi Guilherme Arana, que teve atuação direta nos dois gols concretizadospelo alvinegro.
No primeiro lance, o atleta acionou Bruno Fuchs na lateral do campo. O jogador progrediu, superou a marcação e finalizou no ângulo do goleiro Rafael Cabral. Um verdadeiro golaço!
A vantagem estimulou o Galo em eu campo de ataque. Na sequência, Arana se beneficiou da fragilidade do escrete Celeste. O ex-Nottingham Forest tocou para Hulk, que driblou o arqueiro do Cruzeiro para ampliar aos 25 minutos.
A Raposa buscou meios para buscar o empate. Enquanto o Galo reduziu o seu ritmo ofensivo, o Cruzeiro explorou o contra-ataque e o toque de bola, conquistando maiores espaços. Neste prisma, Matheus Pereira finalizou para a meta e Jemerson tentou afastar, carimbando a rede do seu próprio patrimônio.
O resultado da partida foi definido nos acréscimos do segundo tempo. João Marcelo cruzou para Dinenno, que estava na área. Sem titubear, o atleta cabeceou para igualar. Placar final, 2 a 2.