Presente no evento “Super Fut Summit 2024”, o jornalista Benjamin Back, o Benja, foi questionado sobre o processo de reconstrução da seleção brasileira agora sob o comando de Dorival Júnior, teceu elogios acerca da personalidade, e pediu a convocação de um atacante para destacar ainda mais a chegada de jovens talentos no time: o jovem Vitor Roque.
“O Dorival eu gosto muito, além de ser um baita treinador, é um cara muito legal. E esses dois jogos da seleção, achei bem interessantes, principalmente os 3 a 3 contra a Espanha. O time não foi bem no primeiro tempo, mas mostrou um time com atitude, a molecada com sangue nos olhos”, iniciou Benja, dando a sugestão sobre Vitor Roque na sequência.
“O Endrick é, realmente, um menino diferenciado. E é muito legal, você ver Endrick, Vinícius Júnior, Rodrygo. Estou torcendo muito para ter Vítor Roque em breve, para ver a molecada. Me animei com esses dois jogos, mas vamos com calma”, complementou o comentarista.
Exaltado por Benja, Roque acumula passagens pela seleção de base
Negociado pelo Athletico Paranaense ao Barcelona no último ano, Vitor Roque já serviu o Brasil nas categorias de base. Por conta da não liberação do time espanhol, o jovem de 19 anos não disputou o pré-olímpico no início deste ano, onde o escrete canarinho sucumbiu, perdendo a vaga em Paris.
No Sul-Americano disputado em 2023, o jovem computou seis gols e uma assistência em oito partidas realizadas. Por conta do protagonismo do atacante, chegou a se especular uma possível convocação dele à seleção principal, algo que não aconteceu na “Era Fernando Diniz” como comandante interino. Em seu início de trajetória no Barça, Vitor Roque tem 11 jogos realizados, com dois tentos convertidos.