O Campeonato Pernambucano terá o Clássico dos Clássicos para decidir o campeão da temporada 2024. Às 16h30 deste sábado, acontecerá a primeira partida entre Náutico x Sport, com o Torcedores ajudando a quem quiser acompanhar o jogo a saber onde assistir.
Náutico x Sport será atração na TV aberta da Globo Nordeste, emissora da rede no estado de Pernambuco. O restante do Brasil poderá acompanhar o duelo via Internet, por intermédio do Canal GOAT.
Foi nos pênaltis que o Náutico conquistou a vaga na final, derrotando o Retrô. O Timbu chega para a decisão do Pernambucano embalado pela classificação na Copa do Nordeste, isto apesar de ter sido derrotado na última rodada pelo já eliminado América-RN.
Allan Aal poupou os titulares do duelo com o Mecão e deverá os trazer de volta para a primeira partida das finais. Mas terá o desfalque em definitivo de Ray Vanegas, que está deixando o Alvirrubro e Júlio César é outro que também não fica mais no clube e não jogará contra o Sport. Por outro lado, Patrick Allan retorna de lesão e Marco Antônio fica novamente à disposição após cumprir suspensão
Na outra semifinal, o Sport encarou o clássico com o Santa Cruz e avançou também nas penalidades. O Rubro-Negro também está nas quartas de final da Copa do Nordeste e quer manter a boa fase neste momento esperando largar na frente na luta por mais um título pernambucano.
Sem Mariano Soso, expulso nas semifinais, o Leão também pode ficar sem Felipinho. O lateral-esquerdo sentiu lesão na partida contra a Juazeirense e está com sua situação ainda indefinida para o primeiro Clássico dos Clássicos da final. Zé Roberto e Alisson Cassiano, suspensos no meio de semana, voltam ao time.
Confira as prováveis escalações de Náutico x Sport
Náutico
Vagner; Danilo Belão, Luan (Diego Matos) e Matheus Souza; Sousa, Wendel Lessa. Cléo Silva, Marcos Júnior, Joécio e Luiz Paulo; Paulo Sérgio (Kauan Maranhão)
Técnico: Allan Aal
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Luciano Castán, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus Alan Ruiz (Chrystian Barletta), Romarinho (Titi Ortíz) e Lucas Lima; Gustavo Coutinho
Técnico: Mariano Soso