O Grêmio vem monitorando a situação de Ángel Di María. Com o contrato do atacante com o Benfica terminando em junho, o Tricolor Gaúcho chegou a consultar o staff do argentino de 36 anos no começo da temporada. As informações são de Farid Germano Filho.
O jornalista identificado com o Grêmio informou que o salário de Di María inviabilizou a vinda num primeiro momento. As cifras recebidas pelo campeão da Copa do Mundo de 2022 em Portugal são de R$ 4,3 milhões por mês ou 9,6 milhões de euros por ano. Além disso, o atleta teria a intenção de encerrar a carreira no Rosario Central, clube de sua cidade natal Rosário.
Entretanto, as ameaças que Di María e seus familiares vêm recebendo de um grupo de narcotraficantes locais podem fazer com que o jogador mude seus planos. Com isso, o Imortal voltaria ao páreo.
“Eu sei, é informação que até 2 milhões [de reais por mês] o Grêmio paga para ter Di María”, comunicou Farid, opinando que o argentino seria um reforço à altura de Luis Suárez.
Além do Grêmio, SPFC também quer Di María
O São Paulo é outro clube que monitora Di María. Se o Grêmio busca um ídolo de renome mundial para suprir a saída de Luis Suárez, o SPFC tem a intenção de aproveitar o embalo por contar com James Rodríguez ou até mesmo substituí-lo no caso de uma eventual saída do colombiano.
Na temporada 2023/24, Di María marcou 15 gols, sua melhor marca nas últimas cinco temporadas. Além disso, distribuiu 11 assistências pelo Benfica.