Após o Santos carimbar o passaporte e findar um jejum de oito anos sem chegar a uma decisão de Campeonato Paulista, Palmeiras e Novorizontino medem forças logo mais às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo único das semis. No programa “Jogo Aberto” desta quinta-feira (28), o comentarista Denílson analisou o embate e foi enfático ao apontar vitória do Verdão.
Em um primeiro momento da atração, o ex-jogador sinalizou o favoritismo absoluto do time de Abel Ferreira, classificou o duelo como totalmente diferente do empate entre as duas equipes na primeira rodada, mas apontou que o Novorizontino poderia complicar. Posteriormente, já nos palpite, o pentacampeão cravou um placar de 2 a 0 a favor do atual bicampeão.
“O Palmeiras é um time muito concentrado, do meio para o ataque o time está muito bem coordenado pelo Abel. O Flaco López vive o melhor momento dele no clube. É um cenário completamente diferente daquele jogo do primeiro turno”, iniciou Denílson, prospectando ampla vantagem para o Verdão.
“Óbvio que o favoritismo é do Palmeiras, mas se o Novorizontino jogar com coragem, acho que pode dificultar o trabalho do Palmeiras, mas vencer vai ser bem difícil. O que eles precisam fazer é tentar tirar o Palmeiras do conforto”, concluiu o ex-jogador.
Exaltado por Denílson, Palmeiras pode chegar a mais uma decisão do estadual
Único invicto do Paulistão 2024, o Verdão pode alcançar a quinta final consecutiva na competição, comprovando assim um domínio absoluto. Em busca do tricampeonato consecutivo, o time palestrino vem marcando presença em decisões desde a temporada 2020, e pode chegar à quarta conquista neste recorte.
Em 2024, o time de Abel Ferreira pode atingir mais dois feitos históricos: o primeiro é igualar o Palmeiras da década de 1930, que entre 1932 a 1934 faturou três títulos em sequência. O outro objetivo é ser campeão invicto, algo que aconteceu pela última vez em 1972.